domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dieta Chapa Barriga


Ter barriga saliente ninguém merece e ninguém quer ! Muitas pessoas seguem a dieta à risca, fazem exercícios regularmente e emagrecem, mas a barriga ensiste em permanecer. O erro está provavelmente na escolha dos alimentos e de hábitos que favorecem o volume no abdômen. Entre os maiores inimigos da barriga lisinha estão as comidas que fermentam e o sódio. Carbos refinados, cerveja e bebidas gasosas são os campeões da lista. O jeito é preferir as fibras, abusar da água e cuidar da postura. Eu estou investindo forte em todos esses alimentos, combinando com um bom treino de abs é só esperar por um bom resultado na barriguinha ! Abaixo segue uma lista de alimentos com o poder de queimar gordura na região da cintura:

Semente de Chia
Rica em proteína, acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente a abdominal. Por concentrar fibra solúveis, essa semente também diminui a fome !

Temperos
Especiarias como canela, gengibre, pimenta e mostarda elevam a temperatura do organismo em até 20%. As pimentas também ajudam a controlar o desejo por doce !

Azeite Extravirgem
Fonte de gordura boa, o azeite reduz a inflamação nas céluas facilitando a perda de peso. Ele ainda retarda a velocidade com que os carboidratos da refeição são digeridos, diminuindo a liberação de insulina.

Frutas Vermelhas
São campeões em antocianina, pigmento responsável pela cor, ele também tem uma função antioxidante que ajuda na queima de gordura abdominal.

Vinagre
O ácido acético, principal substância do vinagre, acelera o metabolismo, evita picos de insulina no sangue e enibe o apetite. O vinagre de maçã é mais eficaz na ação diurética e na eliminação de toxinas.

Abacate
Essa fruta tem o poder de amenizar o aumento das células gordurosas entre os órgãos abdominais. Traz ainda glutationa, substância que contribui para equilibrar os níveis de cortisol.

Fonte: revista Boa Forma

2 comentários:

  1. Muito boas as dicas, gosto muito de azeite extravirgem, pimenta acho que deve ser com moderação, pois acredito que faz mal aos rins. beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai, abacate é tããããão booooa

    ResponderExcluir