domingo, 27 de março de 2011

So sad !


Minhas férias estão terminando e a preguicinha que aumentou nesse período bom de descanso vai deixar saudades ! Nem acredito, passou muito rápido e amanhã começa toda rotina novamente !
Fazer o que, é a vida, vamos que vamos !

quinta-feira, 24 de março de 2011

Frozen Yogurt !


A era do frozen yogurt chegou e todo mundo ama por ser magro (85 calorias por 100 gr). Mas não abuse das coberturas, porque um simples frozen se torna uma bomba calórica. Melhor moderar na dose se preferir caldas e confeitos no lugar das frutas ! Vale a pena pedir as versões diet !

Morango, 6 cal

M&M, 102 cal

Ovomaltine, 76 cal

Calda de chocolate, 110 cal

Calda de morango, 49 cal

Gotas de chocolate ao leite, 106 cal

Kiwi, 10 cal

Castanha de caju picada, 120 cal

Manga, 13 cal

terça-feira, 22 de março de 2011

Atenção aos rótulos !

Estou retornando essa semana aos treinos após uma semaninha de descanso mega merecido ! Acho legal voltar sem pressa, diminuir as cargas para que seu corpo acostume novamente com a rotina. É isso que estou fazendo ! Como tenho mais alguns dias em casa antes de voltar ao trabalho, vou me esforçar e postar várias coisas interessantes aqui no blog ! Desta vez vamos falar sobre a importância de checar as informações da embalagem dos produtos. Esse hábito faz toda diferença na balança e na sua saúde !

É importante observar todas as informações para fazer escolhas saudáveis e pouco calóricas, descartando produtos com muita gordura, sódio ou outros itens. As dicas são ficar de olho na porção / calorias, fugir das gorduras ruins, verificar a lista de conservantes, entre outros. Concordamos que é difícil achar um produto industrializado 100% natural. Quando não tem conservantes, normalmente podem carregar açúcar, portanto vamos ficar de olho vivo no rótulo ! Hoje em dia, com toda correria  acho muito difícil fujir dos "industrializados", então é muito válido saber o que significam os itens estampados nos rótulos dos alimentos. Sempre fico de olho nos indicativos de gorduras, valor energético e sódio !


domingo, 20 de março de 2011

Sonho meu...ABS !

 
 
Que pena gente, minha viagem de férias acabou tão rápido e já estou de volta ! So Sad !
Bom que estarei voltando as postagens do blog com muitas novidades !

Quem aí nunca sonhou com uma barriga lisinha e com músculos torneados ? Esse sonho é possível, eu acredito e estou me esforçando pra chegar lá porque todos nós temos corpos iguais ! Você até pode usar seu dinheiro para ter seu sonho realizado com uma cirurgia plástica, mas lembre-se que não poderá usá-lo para manter essa barriga nova. Fiquei pensando nos treinamentos que estava fazendo, se estou mesmo me dicando ao máximo, se uso os aparelhos ou apenas ocupo e vi que tudo isso depende de mim ! Mandei a preguiça embora, dei um up nos abs e é sobre isso que iremos falar hoje  ! 

Um abs perfeito depende de três coisas: alimentação adequada (50%), exercícios aeróbicos (49%) e exercícios abdominais (1%). Sem esse conjunto você jamais chegará a realizar esse sonho ! Outro ponto importante é eliminar do seu pensando o mito que o exercício de abs vai queimar a gordura. A única maneira de fazer isso é perdendo gordura corporal total ! Aprendi tudo isso pesquisando para o blog e também observando meus treinos, não existe mágica. Numa certa época, eu estava bem magra mas minha barriga parecia que não acompanhava o restante do corpo, que coisa horrível, eu precisava mudar isso ! Sempre deixava os treinos de abs pra depois, quando eu já estava cansada, doida pra ir pra casa e lógico sempre dava uma escapadinha e não fazia nada ! Agora isso mudou, até porque como já comentei aqui, eu adoro sofrer no abs heheh ! Já fazem umas duas semanas que eu estou treinando pra valer, executo os exercícios sem pressa e com qualidade, gente isso faz toda diferença. De que adianta fazer mil abs sem resultado ? Você não precisa disso, se concentre na execução do exercício e de preferência coloque carga nos mesmos. Eu particularmente adoro fazer abs nas fit balls, com poucas repetições você já sente o resultado, se prepare, respire, porque vai doer ! No meu caso ainda tenho como aliado o boxe, onde a parte aeróbica é garantida. Então juntando tudo isso mais a alimentação saudável espero que dê resultado, vamos aguardar a resposta do corpo hehehhe...

Algumas dicas para conseguir abs do sonho:
Defina seu objetivo
Tenha um plano, definir uma meta é essencial para começar. Motive-se, colocando uma foto 6 pack abs no seu quarto para vê-lo diariamente (eu fiz isso rs). Aconteça o que acontecer, jamais perca sua motivação ! O resultado pode levar algum tempo mas não fique impaciente !

Nutrição
Mude sua dieta agora ! Você precisará reduzir o consumo de calorias de forma que você vai queimar mais do que esta consumindo. Nada de doces, refrigerantes, frituras, bebidas alcoólicas e fast food ! Certifique de que não esta cortando as calorias drasticamente, pois isso vai ter um efeito negativo sobre sua saúde. Faça de 4-6 refeições ao longo do dia em vez de comer 3 grandes refeições, isso ajudará a impulsionar o seu metabolismo e reduzir a fome.

Não corte a gordura
A gordura é necessária para as funções corporais, apenas mude para as "boas" gorduras como o azeite, peixe, nozes que irá reduzir o colesterol e proteger as articulações. 

Proteína e Muita Água
Proteína é obrigatório na dieta de qualquer pessoa e aqui é o principal alicerce para seus músculos. As boas fontes são frango, peixe, ovos, leite dentre outros. Água nem precisa falar né...beba muito !

Cardio
Exercícios como corrida, bike, caminhada rápida, natação são os melhores para queimar gordura. Você pode começar com 15 minutos e ir aumentando juntamente com os dias na semana para melhor resultado.

Abs treino
Não é necessário trabalhar abs todos os dias. Basta manter de 2 - 3 dias (não consecutivos) de uma semana para trabalhar todos os grupos musculares. Se concentre nas repetições lentas e controladas.

Durma bem
A recuperação é bem importante após os treinos. No período de repouso, o organismo se recupera e estará pronto para encarar os treinos no próximo dia.

Leva tempo diferente para que cada um perca ou armazene gordura, isso depende da genética. Então a única coisa é seguir uma dieta saudável, com exercício físico regular e permitir que nosso corpo responda.
Sempre respeite seu corpo !
(Yes, o ABS da foto é meu hehehe....)

sexta-feira, 4 de março de 2011

Dieta do Tipo Sanguíneo



Qual é seu tipo ? O, A, B, AB ?

Em Fevereiro a revista Boa Forma publicou uma matéria super interessante sobre a Dieta do Tipo Sangíneo ! A informação sobre seu tipo é importante para que você possa colocar no cadápio diário os alimentos que combinam com seu organismo, combatendo processos inflamatórios, que aumentam a retenção de líquido, o inchaço e as gordurinhas, além de acelerar o metabolismo. A dieta do tipo sanguíneo é nova, se tornou famosa em 1996, com o lançamento do best-seller "Dieta do Tipo Sanguíneo". Existem correlações históricas, antropológicas e fisiológicas entre o tipo sanguíneo e os alimentos, foi com diversos estudos que a dieta foi formulada. O meu tipo é A positivo e o meu cardápio ideal é composto por peixes, frutas como abacaxi, ameixa, limão, verduras e cereais como aveia, amaranto e centeio !

Tipo O
É o grupo mais antigo e resultado do cruzamento de várias etnias. São pessoas que produzem muito suco gástrico e precisam da proteína animal todos os dias. Porém tem dificuldade de digerir a lactose do leite e seus derivados (queijo e iogurte).

Tipo A
Produz pouco sucogástico. Não se dá bem com a proteína animalnem com a lactose do leite.

Tipo B
É o único que aceita bem o leite e os derivados, mas não é muito feliz com a proteína do frango.

Tipo AB
Mistura dos grupos A e B, pede uma dieta bem variada e em porções equilibradas, mas poucos tipos de carne são bem-vindos.

Carnaval...eu quero é corpão de parar a avenida !

O Carnaval chegou, alguns ainda correndo atrás do prejuízo para desfilar com tudo em cima ! É, samba no pé e curvas são quesitos obrigatórios para ser a musa (o) de qualquer bloco ou escola de samba. Eu adoro aquelas musas que tem corpo definido sem exageros (by Renata Santos), acho super feminino e aproveito para me inspirar ! Antes da folia é super válido prestar atenção em algumas dicas pra curtir o Carnaval cheio de energia durante todos os dias: não fique além de quatro horas sem comer, use roupas confortáveis, tome bastante líquido e meninas de preferência usem o cabelo preso ! Costumo passar meus carnavais na tranquilidade, longe da folia, não sou da farra hehhe, para este ano mesmo ainda estou sem programação ! Me sinto um tanto cansada porém, a boa notícia é que finalmente minhas férias chegaram ! Durante esse tempo de paz e harmonia, vou poder me dedicar mais ao blog e ao projeto ! Enfim, bom carnaval a todos, divirtam-se e juízo galera, sem exageros !


quarta-feira, 2 de março de 2011

Minha preparação para as férias !


A ansiedade já toma conta e faltam só mais dois dias de trabalho e estou definitivamente em férias ! Estou tentando ao máximo seguir a dieta e pegar firme nos treinos nesses dias que me restam para ficar tranquila nos outros que estarei descansando e curtindo minha viagem. O que vale agora é não se desesperar e querer fazer tudo em uma semana, como já sabemos que a maioria faz, isso por conta do carnaval, verão e afins ! Gente não queiram perder ou ganhar em uma semana o que vocês não conseguiram durante o mês todo, o ano todo ! Algumas dicas sempre nos ajudam a entrar na linha e atingir nossos objetivos sem pressa:

Se sair da dieta, volte na próxima refeição!
Normalmente levo comida, um lanche, aonde quer que eu vá e pretendo muito em breve comprar minha sacolinha térmica. Muita gente reclama de levar a comida, não é mais fácil, do que se preocupar em achar um lugar na rua para comer? Você ainda economiza, não tenha vergonha !

Não pule refeições!
Olhe o relógio e coma, mesmo sem fome. Tento não pular as refeições de jeito nenhum.

Comece aquecendo e alongue!
Eu costumo alongar e aquecer na própria máquina do exercício que vou executar.

Não esqueça de respirar!
Respire corretamente, isso mantém o oxigênio pelo corpo e cérebro, faz com você execute mais repetições confortavelmente.

Plyometrics!
Acho essa dica legal: entre um exercício e outro, dê uns pulos assim aumentará sua queima calórica e seu metabolismo.

Faça Aeróbico!
Costumo fazer o aeróbico depois do treino para me livrar do ácido láctico, é ele que faz sentir aquela dor que a gente conhece pós treino.

Divirta-se na academia
Ouvir som, não pensar em nada a não ser na postura e no exercício, tendo sempre pensamentos positivos como: "eu estou ficando como quero, estou me sentindo muito bem, essa barriga vai sair, por tudo isso estou aqui"...é ótimo, você pensa e todo seu organismo vai acreditar naquilo ! Já que você saiu de sua zona de conforto então vá até o final, malhe com prazer !

Isso vai melhorar sua alto estima e tudo mais ficará melhor, é isso que importa!
Agora eu quero é férias !

23 anos OMG!!!!



Ehhhh estou muito feliz !!! Hoje completo 23 anos !!!
Obrigado Deus por mais um ano de vida !!!