domingo, 20 de março de 2011

Sonho meu...ABS !

 
 
Que pena gente, minha viagem de férias acabou tão rápido e já estou de volta ! So Sad !
Bom que estarei voltando as postagens do blog com muitas novidades !

Quem aí nunca sonhou com uma barriga lisinha e com músculos torneados ? Esse sonho é possível, eu acredito e estou me esforçando pra chegar lá porque todos nós temos corpos iguais ! Você até pode usar seu dinheiro para ter seu sonho realizado com uma cirurgia plástica, mas lembre-se que não poderá usá-lo para manter essa barriga nova. Fiquei pensando nos treinamentos que estava fazendo, se estou mesmo me dicando ao máximo, se uso os aparelhos ou apenas ocupo e vi que tudo isso depende de mim ! Mandei a preguiça embora, dei um up nos abs e é sobre isso que iremos falar hoje  ! 

Um abs perfeito depende de três coisas: alimentação adequada (50%), exercícios aeróbicos (49%) e exercícios abdominais (1%). Sem esse conjunto você jamais chegará a realizar esse sonho ! Outro ponto importante é eliminar do seu pensando o mito que o exercício de abs vai queimar a gordura. A única maneira de fazer isso é perdendo gordura corporal total ! Aprendi tudo isso pesquisando para o blog e também observando meus treinos, não existe mágica. Numa certa época, eu estava bem magra mas minha barriga parecia que não acompanhava o restante do corpo, que coisa horrível, eu precisava mudar isso ! Sempre deixava os treinos de abs pra depois, quando eu já estava cansada, doida pra ir pra casa e lógico sempre dava uma escapadinha e não fazia nada ! Agora isso mudou, até porque como já comentei aqui, eu adoro sofrer no abs heheh ! Já fazem umas duas semanas que eu estou treinando pra valer, executo os exercícios sem pressa e com qualidade, gente isso faz toda diferença. De que adianta fazer mil abs sem resultado ? Você não precisa disso, se concentre na execução do exercício e de preferência coloque carga nos mesmos. Eu particularmente adoro fazer abs nas fit balls, com poucas repetições você já sente o resultado, se prepare, respire, porque vai doer ! No meu caso ainda tenho como aliado o boxe, onde a parte aeróbica é garantida. Então juntando tudo isso mais a alimentação saudável espero que dê resultado, vamos aguardar a resposta do corpo hehehhe...

Algumas dicas para conseguir abs do sonho:
Defina seu objetivo
Tenha um plano, definir uma meta é essencial para começar. Motive-se, colocando uma foto 6 pack abs no seu quarto para vê-lo diariamente (eu fiz isso rs). Aconteça o que acontecer, jamais perca sua motivação ! O resultado pode levar algum tempo mas não fique impaciente !

Nutrição
Mude sua dieta agora ! Você precisará reduzir o consumo de calorias de forma que você vai queimar mais do que esta consumindo. Nada de doces, refrigerantes, frituras, bebidas alcoólicas e fast food ! Certifique de que não esta cortando as calorias drasticamente, pois isso vai ter um efeito negativo sobre sua saúde. Faça de 4-6 refeições ao longo do dia em vez de comer 3 grandes refeições, isso ajudará a impulsionar o seu metabolismo e reduzir a fome.

Não corte a gordura
A gordura é necessária para as funções corporais, apenas mude para as "boas" gorduras como o azeite, peixe, nozes que irá reduzir o colesterol e proteger as articulações. 

Proteína e Muita Água
Proteína é obrigatório na dieta de qualquer pessoa e aqui é o principal alicerce para seus músculos. As boas fontes são frango, peixe, ovos, leite dentre outros. Água nem precisa falar né...beba muito !

Cardio
Exercícios como corrida, bike, caminhada rápida, natação são os melhores para queimar gordura. Você pode começar com 15 minutos e ir aumentando juntamente com os dias na semana para melhor resultado.

Abs treino
Não é necessário trabalhar abs todos os dias. Basta manter de 2 - 3 dias (não consecutivos) de uma semana para trabalhar todos os grupos musculares. Se concentre nas repetições lentas e controladas.

Durma bem
A recuperação é bem importante após os treinos. No período de repouso, o organismo se recupera e estará pronto para encarar os treinos no próximo dia.

Leva tempo diferente para que cada um perca ou armazene gordura, isso depende da genética. Então a única coisa é seguir uma dieta saudável, com exercício físico regular e permitir que nosso corpo responda.
Sempre respeite seu corpo !
(Yes, o ABS da foto é meu hehehe....)

Um comentário:

  1. Tá linda Ju....Parabéns!!
    É vamos deixar a preguiça de lado!!

    ResponderExcluir