terça-feira, 22 de março de 2011

Atenção aos rótulos !

Estou retornando essa semana aos treinos após uma semaninha de descanso mega merecido ! Acho legal voltar sem pressa, diminuir as cargas para que seu corpo acostume novamente com a rotina. É isso que estou fazendo ! Como tenho mais alguns dias em casa antes de voltar ao trabalho, vou me esforçar e postar várias coisas interessantes aqui no blog ! Desta vez vamos falar sobre a importância de checar as informações da embalagem dos produtos. Esse hábito faz toda diferença na balança e na sua saúde !

É importante observar todas as informações para fazer escolhas saudáveis e pouco calóricas, descartando produtos com muita gordura, sódio ou outros itens. As dicas são ficar de olho na porção / calorias, fugir das gorduras ruins, verificar a lista de conservantes, entre outros. Concordamos que é difícil achar um produto industrializado 100% natural. Quando não tem conservantes, normalmente podem carregar açúcar, portanto vamos ficar de olho vivo no rótulo ! Hoje em dia, com toda correria  acho muito difícil fujir dos "industrializados", então é muito válido saber o que significam os itens estampados nos rótulos dos alimentos. Sempre fico de olho nos indicativos de gorduras, valor energético e sódio !


Nenhum comentário:

Postar um comentário