sexta-feira, 4 de março de 2011

Dieta do Tipo Sanguíneo



Qual é seu tipo ? O, A, B, AB ?

Em Fevereiro a revista Boa Forma publicou uma matéria super interessante sobre a Dieta do Tipo Sangíneo ! A informação sobre seu tipo é importante para que você possa colocar no cadápio diário os alimentos que combinam com seu organismo, combatendo processos inflamatórios, que aumentam a retenção de líquido, o inchaço e as gordurinhas, além de acelerar o metabolismo. A dieta do tipo sanguíneo é nova, se tornou famosa em 1996, com o lançamento do best-seller "Dieta do Tipo Sanguíneo". Existem correlações históricas, antropológicas e fisiológicas entre o tipo sanguíneo e os alimentos, foi com diversos estudos que a dieta foi formulada. O meu tipo é A positivo e o meu cardápio ideal é composto por peixes, frutas como abacaxi, ameixa, limão, verduras e cereais como aveia, amaranto e centeio !

Tipo O
É o grupo mais antigo e resultado do cruzamento de várias etnias. São pessoas que produzem muito suco gástrico e precisam da proteína animal todos os dias. Porém tem dificuldade de digerir a lactose do leite e seus derivados (queijo e iogurte).

Tipo A
Produz pouco sucogástico. Não se dá bem com a proteína animalnem com a lactose do leite.

Tipo B
É o único que aceita bem o leite e os derivados, mas não é muito feliz com a proteína do frango.

Tipo AB
Mistura dos grupos A e B, pede uma dieta bem variada e em porções equilibradas, mas poucos tipos de carne são bem-vindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário