quarta-feira, 2 de março de 2011

Minha preparação para as férias !


A ansiedade já toma conta e faltam só mais dois dias de trabalho e estou definitivamente em férias ! Estou tentando ao máximo seguir a dieta e pegar firme nos treinos nesses dias que me restam para ficar tranquila nos outros que estarei descansando e curtindo minha viagem. O que vale agora é não se desesperar e querer fazer tudo em uma semana, como já sabemos que a maioria faz, isso por conta do carnaval, verão e afins ! Gente não queiram perder ou ganhar em uma semana o que vocês não conseguiram durante o mês todo, o ano todo ! Algumas dicas sempre nos ajudam a entrar na linha e atingir nossos objetivos sem pressa:

Se sair da dieta, volte na próxima refeição!
Normalmente levo comida, um lanche, aonde quer que eu vá e pretendo muito em breve comprar minha sacolinha térmica. Muita gente reclama de levar a comida, não é mais fácil, do que se preocupar em achar um lugar na rua para comer? Você ainda economiza, não tenha vergonha !

Não pule refeições!
Olhe o relógio e coma, mesmo sem fome. Tento não pular as refeições de jeito nenhum.

Comece aquecendo e alongue!
Eu costumo alongar e aquecer na própria máquina do exercício que vou executar.

Não esqueça de respirar!
Respire corretamente, isso mantém o oxigênio pelo corpo e cérebro, faz com você execute mais repetições confortavelmente.

Plyometrics!
Acho essa dica legal: entre um exercício e outro, dê uns pulos assim aumentará sua queima calórica e seu metabolismo.

Faça Aeróbico!
Costumo fazer o aeróbico depois do treino para me livrar do ácido láctico, é ele que faz sentir aquela dor que a gente conhece pós treino.

Divirta-se na academia
Ouvir som, não pensar em nada a não ser na postura e no exercício, tendo sempre pensamentos positivos como: "eu estou ficando como quero, estou me sentindo muito bem, essa barriga vai sair, por tudo isso estou aqui"...é ótimo, você pensa e todo seu organismo vai acreditar naquilo ! Já que você saiu de sua zona de conforto então vá até o final, malhe com prazer !

Isso vai melhorar sua alto estima e tudo mais ficará melhor, é isso que importa!
Agora eu quero é férias !

Nenhum comentário:

Postar um comentário