terça-feira, 7 de junho de 2011

Dieta e Rotina


Hoje em dia é muito difícil encontrar pessoas que possuem rotinas tranqüilas, principalmente nos grandes centros urbanos. Depois dos meus 15 anos, a minha rotina mudou drasticamente ! Todas as coisas legais do meu dia-a-dia (academia, dormir a tarde, assistir tv...) foram pro espaço. Além de estudar no período da manhã, tinha acabado de arrumar meu primeiro emprego, que tomava meu tempo a tarde e um pouco da noite. Bom, mas não deixando de lado que isso foi fundamental para meu crescimento pessoal e profissional. Enfim, acredito que algumas pessoas realmente não tenham tempo de se exercitar, mudar a rotina, incluir atividade física diária, realmente falta de tempo é algo real pra muita gente ! Eu só consegui voltar a academia depois de longos quatro anos de faculdade, agora luto contra o cansaço e o tempo para seguir em frente, logo abaixo vocês saberão o porque !

Ter uma dieta que se encaixe na sua rotina é fundamental. Querer mudanças que você já sabe que não conseguirá cumprir é perda de tempo e se torna algo muito estressante, além de desmotivador. Quando terminei a faculdade me encontrei magra com barriga, colesterol lá em cima devido principalmente a todos os lanches e salgadinhos dos intervalos, eu estava péssima ! Como sempre gostei de esporte e de academia meu retorno foi super bem vindo e cheio de motivação. Porém consegui um trabalho em SP e pensei em desistir muitas vezes. Bem, vou colocar abaixo minha rotina x dieta, é desta forma que estou seguindo nas últimas semanas: 

Segunda-Feira
Acordo todos os dias da semana (seg-sex) às 05h00, como segunda não é dia de treino pois tenho curso de MBA a noite, a suplementação esta fora. Meu café da manhã normalmente é uma fruta, leite, sustagem, pão de forma integral com peito de peru, iogurte, tento sempre estar mudando e variando. Pego meu fretado 05h50 e quando é aproximadamente 06h40 já estou em Barueri para pegar o fretado, desta vez da empresa onde trabalho em Pirapora do Bom Jesus ! Nesse meio tempo as vezes tomo um suco ou faço um lanchinho rápido. Antes do horário do almoço faço um lanche. Eu almoço de segunda à sexta na empresa e já sabem né, é bandeijão ! Eu vivo praticamente de frango e bife grelhado ! Eu sinto falta de ter um almoço melhor, mais nutritivo e próximo da empresa não existe nada, então infelizmente tem que comer o que tem ! A tarde também tomo um lanche, como batata doce, uma fruta antes de seguir toda viagem de volta pra casa em Sorocaba. Na segunda e quarta como tenho curso de MBA e vou direto do trabalho faço um lanche mais caprichado quando volto a Barueri lá pelas 18h00. É um lanche rápido, no máximo tenho 10 minutos, bem corrido, tudo pra não perder o fretado. Normalmente como uma salada de fruta ou lanche natural que vende em um supermercado próximo, é bem gostoso ! No MBA está minha falha, normalmente não como nada, porque tudo esta em desacordo com a dieta ! Quando chego em casa no final do dia, 23h00, um bagaço, faço um lanchinho leve pra dormir. É banho e cama !

Terça-Feira
Terça é dia de treino, então procuro acordar e tomar suplementação, um café mais reforçado. A rotina segue a mesma, quando chego em casa no final do dia janto algo leve, dou um pequeno descanso e vou pra academia ! Haja força de vontade !

Quarta-Feira
Praticamente a mesma rotina e alimentação da segunda-feira, sono demais e corpo já esta pedindo descanso!

Quinta-Feira
Dia de treino, dieta reforçada com os suplementos ! Costumo dizer que quinta é o ápice do meu cansaço, sono acumulado é umas das coisas que eu mais reclamo e me deixa muito estressada !

Sexta-Feira
Segue mesmo cronograma dos dias de treino. Feliz da vida, amanhã é sábado e não preciso acordar cedo !

Sábado
É o dia da semana que mais gosto ! Posso dormir até mais tarde, comer e treinar sem toda aquela correria. Acordo relativamente cedo, por volta de 08h30 tomo café reforçado e vou pra academia ! No sábado é o único dia que consigo participar das aulas que eu amo (Pump, quando tem...e Bike) ! A tarde procuro descansar, repor minhas horas perdidas de sono durante a semana !

Domingo
Eu procuro descansar nos domingos, as vezes faço uma caminhada, um pouco de bike, nada de tão pesado. Deixo o final de semana como off da dieta, lógico sem exageros. Normalmente são os únicos dias que passo com meu namorado e sempre estamos indo em algum lugar pra comer coisas diferentes da semana. Evito lanches, fritura, gordura...ele até entende minha dieta e já descarta lugares onde só vamos encontrar esse tipo de comida ! É isso, se preparar porque logo é segunda e a rotina começa novamente !

Não vejo a hora de entrar em férias e que minhas aulas do MBA mudem para o sábado no próximo semestre ! Viajar todos os dias é muito cansativo, fora as horas de sono que são muito afetadas ! Mas essa vida vai mudar galera, em breve vou ter a semana toda pra treinar e dormir mais cedo, os resultados com certeza serão melhores ! Então fica a dica, sempre tente conciliar sua dieta com a rotina, tudo ficará mais prático e fácil de ser seguido !

Nenhum comentário:

Postar um comentário