terça-feira, 14 de outubro de 2014

Shimano Fest Sorocaba

 


Maior evento de bike e pesca da América Latina, o Shimano Fest chega à Sorocaba entre os dias 21 e 23 de novembro. Criado em 2010 para atender ao público familiar, os temas principais são a bicicleta e a pesca como forma de unir as pessoas por meio da prática saudável. Esta edição será realizada no Parque das Águas, aberto 24 horas ao público, com uma área de 162 mil m², com ciclovia, playground, lagos, quadras esportivas e pista de skate. Neste quinto ano consecutivo de sua realização, a mobilidade, assunto prioritário das politicas urbanas da maioria das cidades no mundo, é o lema que une Sorocaba ao Shimano Fest. Com seus 115 Km de ciclovias e estrutura projetada para facilitar aos cidadãos a locomoção por meio da bicicleta, a cidade tem muito mais a oferecer além de lugares para se pedalar em segurança. O município, com maior percentual de quilômetros de ciclovias por habitante do país, também possui iniciativas que ajudam a transformar a bicicleta em um modal plausível integrado ao transporte urbano. 

História
O Shimano Fest foi realizado pela primeira vez em 2010, em Santana de Paranaíba, com o objetivo de proporcionar às famílias e ao público em geral uma proximidade com um evento outdoor de bicicletas e de pesca, transformado em uma festa do esporte ao ar livre. No ano seguinte, após grande sucesso e com o intuito de comemorar os 90 anos da marca, Mogi das Cruzes, conhecida por abrigar uma grande colônia japonesa, foi o local escolhido pela Shimano. Neste ano estão previstas interações com o público como clínicas, palestras, área de exposição e competições, entre outros. Confira abaixo:

Tira Rodinhas: uma oficina onde a equipe do Pedala Sorocaba ensinará crianças e idosos a darem suas primeiras pedaladas sem as rodinhas, desfrutando ao máximo o mundo sobre duas rodas.

Teste de Bikes: os visitantes poderão testar os últimos modelos que estão no mercado e verificar qual se adéqua melhor ao seu estilo.
  
Palestras: profissionais e atletas do mundo da bike e pesca apresentarão suas experiências.

Área Expo: espaço com dezenas de expositores das melhores marcas de bike e pesca.

Desafio Mecânico: a Shimano promove cursos gratuitos de treinamento técnico à mecânicos profissionais. No Shimano Fest alguns dos alunos poderão colocar sua experiência à prova diante do público. Aqueles que montarem peças e componentes com mais rapidez e precisão, receberão o prêmio final

Final Latino-americana do Shimano Short Track: Competição de Mountain Bike com atletas profissionais do Brasil, Costa Rica, Argentina, Colômbia, Panamá, Equador e Chile.
 
Corrida de Rua Pearl Izumi

Campeonato de Pesca no Rio Sorocaba

Praça de Alimentação 
 
Bandas Musicais e DJs

O Shimano Fest é realizado pela Shimano, multinacional líder mundial nos mercados de bike e pesca, e tem apoio da Prefeitura Municipal de Sorocaba e da Urbes (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário