quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Day by Day



É verdade, faz muito tempo que eu não atualizo nada sobre minha vida pessoal. Muitas coisas aconteceram e até os posts “normais” ficaram um pouco esquecidos. Acredito que no último relato que fiz eu estava de volta à Sorocaba, minha cidade, não mais naquela correria de trabalhar fora, em São Paulo. E como minha qualidade de vida melhorou genteee !! Não fico mais doente toda semana como antigamente e não durmo durante os passeios no final de semana heheh. Quem viaja todos os dias de fretado sabe do que eu estou falando e tudo pelo que passei. É tenso ! Mas essa experiência foi válida, trouxe muito conhecimento profissional, pessoal e me fez dar valor a tudo que eu tenho hoje ! Bom, vamos ao que interessa: a quantas anda meu “Projeto Juju” ? Aos trancos e barrancos heheh. Brincadeira !! Neste período todo não deixei de cuidar da minha saúde. Mudei de academia e alterei alguns alimentos no dia a dia, o que faz toda diferença.


Academia nova 
Foi um pouco conturbada minha mudança de academia. Não sei vocês, mas após anos treinando no mesmo lugar parece que se cria um vínculo afetivo. Já conhecia o pessoal de todo dia, os professores e foi muito difícil sair. A academia passou por uma reforma radical, novos aparelhos, aulas, salas, tudo renovado, inclusive a mensalidade ! O valor ficou altíssimo e os antigos alunos não foram poupados desses reajustes. Mesmo assim eu estava disposta a continuar lá. Pra quem treina sério, adora aulas a la “body system” e vai frequentemente ainda compensava. Mas meu apartamento ficou pronto nesta mesma época, e com ele chegaram todos os custos de reforma, móveis, e etc. Por fim, adeus academia ! O apartamento era e é minha principal prioridade no momento. Não dá pra pagar tudo ao mesmo tempo. “I depend on me !”. E com orgulho, porque nunca precisei de ninguém pra pagar minhas contas, pra comprar meu carro, minha casa. Prioridades gente, sempre ! Mas foi aí que me indicaram uma outra academia, menor claro, mas uma academia, com as mesmas condições básicas de treino e ainda, próximo da minha casa ! Fui salva, porque já estava em desespero só de pensar em não me exercitar mais ! Desde pequena estou pulando de um esporte pro outro e a academia facilita tudo quando a gente não tem mais tempo para outras modalidades ou não pode contar com algum parque e atividades físicas livres por perto. Considero isso como parte importantíssima da minha qualidade de vida e não abro mão ! A academia nova não tem muitos recursos, mas possui o necessário sem muita tecnologia e modismos. Continuei com o mesmo treino, faço aulas de bike e corrida by myself mesmo. Assim a gente segue feliz e treinando heheh.


Alimentação 
Já falei aqui algumas vezes que não sou 100% regrada, admiro muito quem seja ! Não faço tratamentos estéticos, não tenho disciplina para uso regular de suplementos alimentares e minha rotina não me permite ficar marmitando a cada hora por aí. Ser uma atleta fitness não é meu objetivo. Sempre tento optar pela comida saudável e natural. Pode apostar, substituições como farinha branca pela integral, zero refrigerante, zero açúcar branco e pouco sal já fazem uma grande diferença. Graças a Deus eu amo comer e amo treinar, tenho uma boa genética e um metabolismo acelerado. Não ganho peso facilmente e já conheço um pouco como meu corpo se comporta ingerindo determinados alimentos. Encontrei minha felicidade assim, sem exageros mas também sem neura. Gosto do meu corpo magro, saudável, proporcional a minha altura. Esse pode não ser um bom caminho pra quem não tem esse perfil ou queira perder peso. Na minha opinião optar pela escolha saudável e praticar atividades físicas é sempre o melhor a fazer. Não existe milagre !
Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário