quarta-feira, 27 de março de 2013

Yoga x Ioga



Fiquei muito feliz quando um amigo deu a notícia que teríamos aula de yoga na academia ! A tempos a prática me deixava curiosa, queria muito fazer algo que ainda não tinha experimentado. Logo após a euforia da notícia da nova aula, veio a leve decepção, o horário seria quase que incompatível com minha rotina (sexta-feira, 18h30) !  Sendo assim, consegui apenas participar da segunda aula inicial. E adorei !! Por fim pensei, yoga para que ? Para alongar ? Para tonificar os músculos ? Para aliviar o stress ? Emagrecer ? Afinal, pra que eu faria yoga ? Acho que por isso tudo heheh. Praticantes do yoga dizem que todos esses motivos vão além. Yoga é para se conhecer, para respeitar e pra surpreender ! Ele exige atenção para manter a mente focada no movimento, naquele exato momento, para que se tenha os benefícios reais da prática. E realmente, como participei de uma aula "inicial", com uma turma gigante, não foi nada fácil manter a mente focada, onde ela deveria estar, mas acho que é assim com quase todo mundo que é iniciante. Em meio as preocupações da mente, fazê-la parar exige muita dedicação, prática constante ! A palavra yoga significa união, união conosco, com o universo ! Acredito que quando praticamos yoga com atenção, com confiança, com esforço, fortalecemos essa união. Assim, cada vez menos o stress nos tira do eixo, as ansiedades nos enlouquecem e o medo nos paralisa. Particularmente meu primeiro interesse foi pelo o que a prática poderia trazer de benefícios para o meu corpo, mas consegui enxergar que ela pode nos oferecer muito mais. É uma prática com sacrifícios que valem a pena ! Espero conseguir participar de mais aulas em breve !!
 
**A posição na foto esta correta ? Heheheh...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário