segunda-feira, 25 de março de 2013

Top Alimentos



Feijão, espinafre, salmão e iogurte sempre aparecem entre os melhores alimentos, mas o fígado também deveria estar nessa lista. Ele tem vitaminas do complexo B para energia, vitamina A para o funcionamento imunológico e da visão, além de ser rico em ferro. A falta de ferro leva a exaustão e anemia. Por isso, o fígado seria ainda uma ótima alternativa como energético. Apesar dos benefícios do fígado, a carne ainda é pouco consumida graças ao seu gosto forte (eu adoro !!). Os especialistas recomendam, que você deixe o fígado de molho no leite durante a noite. Isso quebraria um pouco os tecidos fibrosos e proteicos e retiraria um pouco do gosto. No entanto, se mesmo com esses truques ainda for difícil encarar o fígado, você ainda pode recorrer a outras fontes de ferro como espinafre, soja, feijão e lentilha.

 
Feijão
Absorve colesterol, mantém os níveis de açúcar no sangue estáveis, promove a saúde do coração e ainda colabora com o bom funcionamento do intestino, graças às fibras insolúveis. Além disso, ele produz ácido graxo de cadeia curta que podem ajudar a combater o câncer de cólon. Para evitar gases, que podem ser causados pelo alimento, lave bem os grãos, eliminando os carboidratos indigeríveis.
Frango
A carne de frango possui melatonina, um hormônio que ajuda a regular o seu relógio do corpo e ajuda você a dormir melhor. Outros alimentos ricos em melatonina são cerejas secas, peixes, alface, leite, sementes de abóbora e nozes.

Iogurte
Os fermentados e com pouca gordura, como o kefir, são os mais indicados. Ele é uma grande fonte de proteína e cálcio, e contem probióticos, que ajudam o funcionamento do sistema imunológico. O kefir também ajudam a combater os gases.
Café
Uma pesquisa recente mostra que tomar uma xícara de café de manhã ajuda a memória. O mesmo vale para bebidas ricas em cafeína, como o chá-verde. Já o café descafeinado também pode ajudar a controlar o diabetes, reduzir o risco de depressão e evitar o câncer de pele.

Uva Concord
Essa fruta pode ajudar sua memória e o poder de cognição. Assim como o vinho, a casca da uva contém polifenóis saudáveis ​​para o coração, como resveratrol, que podem ajudar a reduzir a inflamação, ligada à artrite, doenças do coração, perda de memória, obesidade e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário