sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Projeto Juju Goes To NYC (Visto Americano)



Pensando burocráticamente, a primeira coisa que temos que nos preocupar quando vamos fazer uma viagem internacional é com o passaporte, vistos e autorizações. No meu caso, só o passaporte estava garantido. O visto é obrigatório para qualquer viagem ou escala nos Estados Unidos, sendo assim, fui atrás do meu e fiz tudo sozinha. Pesquisei em blogs de viagens e nos sites oficiais da embaixada/consulado americano. Parece muito complicado a primeira vista, mas não é, em menos de 20 minutos você consegue preencher todos os formulários, efetuar o pagamento e agendar as entrevistas. Lembre-se que você ainda vai economizar um dinheirão não pagando despachantes para fazer isso. Dinheiro esse que ajudará a custear as viagens, caso você não more próximos dos centros de solicitação de visto e do consulado. No meu caso foram duas viagens para SP ! Uma para o CASV (foto e digitais) e outra para o consulado americano (entrevista para visto). Os horários são agendados, sendo assim, não adianta chegar mais cedo ! Em SP, preferi o CASV da Vila Mariana. Um dica para quem estiver de carro é tentar achar uma vaga nas ruas paralelas ou na UNIP, que fica bem ao lado. Essa dica vale também para o consulado, nas ruas paralelas sempre há vagas disponíveis sem o custo exorbitante dos estacionamentos privados. Na frente da universidade existem vários bares com comidinhas saudáveis, sucos e até um deles de culinária japonesa. Uma delícia, super indico para passar o tempo enquanto você estiver esperando a hora agendada. Lembrando que, em ambos dos locais não é permitido a entrada de nenhum alimento ou líquido, deixe a marmita em casa hehe. Já no consulado, também em SP, foi tudo tranquilo. Chegamos extamente na hora da nossa entrevista. Pegamos um pouco de fila mas o atendimento foi muito organizado. Meu entrevistador perguntou o motivo da viagem, quem iria me acompanhar, sobre minha ocupação, sendo muito gentil e bem humorado, questionando sobre a tradução dos produtos exportados pela empresa onde trabalho. Enfim, o meu processo para retirada do visto foi simples e sem complicações ! No demais, faça tudo conforme as orientações dos sites oficiais !!

Quem estiver com alguma dúvida sobre a solicitação do visto pode me contactar pelo email projetojuju@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário