sábado, 17 de março de 2012

Vamos à luta ?


As mulheres estão se redendo cada vez mais às aulas de lutas e artes marciais. A oferta dessas modalidades está presente na maioria das academias e benefícios não faltam. Além de menos gordura e músculos definidos, alívio do stress e uma força para autoestima são garantidas. Emagrecer, relaxar e conquistar uma melhora na saúde é o que você lucra quando decide ir à luta ! Logo depois que me formei e retornei a academia me matriculei nas aulas de boxe. Em poucos meses perdi todas as gordurinhas extras adquiridas na cantina da universidade, simplesmente amei e indico ! Quero voltar às aulas de boxe em Abril para dar um up nos treinos de cardio, pois raramente consigo conciliar com a musculação. Segue abaixo algumas informações sobre cada modalidade:  

Boxe
Gasto calórico perto de 800 calorias, malha braços, ombros, costas e abdômen além de panturilhas. Exige bastante agilidade e reflexo.

MMA
A modalidade da moda já foi chamada de vale-tudo e é uma mistura de técnicas e golpes de diversas lutas. Em uma aula você malha o corpo todo, mas não pode ter medo de cair no chão.

Muay Thai
Conhecido também como boxe tailandês, desenvolve concentração e agilidade. Modela membros inferiores e superiores, pois trabalha socos, chutes altos, baixos e joelhadas. 

Kung Fu
Trabalha bastante a parte da frente da coxa e o glúteo, já que boa parte das posturas é feita com os joelhos flexionados e a musculatura contraída.

Jiu-Jítsu
Os momentos em pé têm a finalidade de jogar o adversário no chão, onde acontece a maior parte da luta. Os golpes visam imobilizar o adversário.

Taekwondo
As pernas e o abdomên são as partes mais usadas nesta arte marcial. Para desferir os chutes é preciso ter bastante flexibilidade, equilíbrio, velocidade e força.

Um comentário:

  1. Muito bom, já pensei em praticar Jiu Jitsu, mas ainda não criei coragem não, meu tempo é corrido e a musculação já me consome muito.

    http://onivid-silva.blogspot.com

    ResponderExcluir