quinta-feira, 22 de março de 2012

Atendimento profissional nas academias



Infelizmente hoje a maioria das pessoas não podem contratar um personal trainer. Alguns acham que todo investimento é válido pois a atenção o tempo todo e a chance quase nula de se fazer exercícios errados talvez seja o maior benefício. Nas aulas, tanto o aluno quanto o profissional ficam focados, não dá pra enrolar e por isso os resultados aparecem rápido. E quem não possuí uma condição financeira para pagar as aulas desses profissionais exclusivos ? A resposta muitas vezes  é ter que contar com a ajuda de professores inexperientes, sem formação especializada na área, mal informados e  insuficientes para atender a todos. O fato é que não podemos generalizar, mas a maioria das pessoas só tem a reclamar quando o assunto é qualidade do atendimento profissional nas academias. Até na própria academia onde treino sinto falta do acompanhamento mais individual de cada aluno, falta de interesse pelo resultado e opinião das pessoas que estão ali treinando, praticamente abandonadas com uma ficha de papel nas mãos. Confesso, as vezes revolta mas infelizmente hoje este é o único local viável que eu e/ou elas conseguem treinar !

Sendo assim, o blog que saber, esse problema é algo generalizado que também acontece em grandes e famosas academias ? Dê sua opinião !   

6 comentários:

  1. Oi Juuu... Vi no face e resolvi dar uma olhada no seu blog... Q por sinal é mto criativo e traz várias informações pra muita gte... Parabéns... Bom, na realidade eu faço academia com personal tbm... Mas a unica necessidade que tenho pra fazer isso na realidade é que por estar pagando acabo indo por não querer jogar meu dinheiro no lixo. Ja tentei por várias vezes fazer academia e sempre acabava falhando em parar ou desanimar... Na academia que eu faço nunca treinei sem personal e percebo as vezes que o profissional que está la ajuda como pode... Masssss é um profissional por turno, ou seja, mta gte fica esperando pra tirar dúvidas e acabam fazendo exercicio de forma errada muitas vezes.. Acredito que é geral... Mas pra mim é um dinheiro mto bem gasto =)

    ResponderExcluir
  2. Na minha academia, graças a Deus, o acompanhamento é excelente!

    E ainda bem pois não dava pra bancar um PT..


    BJs;)

    www.missaoemforma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. na minha academia é péssimo! eu tenho que ficar indo atrás e pedir até mesmo pra mudar o treino quando vejo que ta na hora.. é horrivel. mas tb nao da pra reclamar, pago 70 reais por mes.. é o que posso pagar né, entao realmente é complicado! meu sonho é um dia poder treinar com personal..

    ResponderExcluir
  4. Na minha academia é péssimo, são poucos professores para muita gente ! Atenção só se pagar personal. Bjs Carol

    ResponderExcluir
  5. Juliana, já treinei em diversas academias e, na maioria delas, há este mesmo problema. Quando morava em São Paulo eu treinava da Fórmula, que era considerada uma das melhores academias da cidade e, várias vezes, os instrutores deixavam a desejar... Uma vez aconteceu uma coisa absurda: eu fui treinar em outro horário e era dia de treino novo, pedi ajuda para uma instrutura e, no meio da série, ela disse que já tinha dado o horário dela e que precisava ir embora, mas que iria passar o meu treino para outro instrutor finalizar. Vc acredita que eu fiquei ali, parada, durante uns 20 minutos, pois ela foi embora e não passou meu treino para nenhum instrutor? Hj eu moro em Curitiba e treino em uma academia menor, porém o instrutor do meu horário é excelente. Acredito que nada justifica o péssimo atendimento ... Quando eu puder, não exitarei em pagar por um bom personal. bjosssss...

    Mariana.

    ResponderExcluir
  6. A academia onde treino é bem conhecida em Sorocaba, mas infelizmente os instrutores de musculação, principalmente à noite não não nos dão atenção se não o procurarmos para checar se estamos com a postura correta no exercício ou não. Aliás, eles formam rodinhas de bate papo e muitas vezes ficam "ocupando" aparelhos com essa atitude. Lamentável. Dos 5 anos que treino lá, vi apenas uma instrutora que era totalmente atenta aos alunos, mas ela sozinha não dá conta do recado no período após às 18h.
    Bjs,
    Carol

    ResponderExcluir