quarta-feira, 21 de março de 2012

Amazonas



Na semana passada tive a grande oportunidade conhecer o Estado do Amazonas, uma visita rápida pelas cidades de Manaus e Presidente Figueiredo (Vila de Pitinga). Embarquei no domingo, dia 11 e voltei na quarta, dia 14 ! Fui conhecer a mina e toda estrutura metalúrgica da matriz da empresa onde trabalho. A viagem foi bem cansativa mas interessante, são em média quatro horas de vôo até Manaus partindo de Guarulhos, depois mais cinco horas de carro praticamente dentro da floresta, passando por reservas indígenas. Vi um cervo, araras, capivaras, macacos e infelizmente vários animais mortos pela estrada. 




A dieta e treinos nesses dias foram para o espaço. Levei comigo barrinhas Power Crunch que comprei pela primeira e última vez numa loja de suplementos em Sorocaba (Facada, R$ 10,00 cada ! Estou importando pelo iherb) !! Enfim, elas serviram para me socorrer nas horas de fome e durante o período de trânsito de uma cidade a outra. A alimentação na mina é uma coisa complicada devido as áreas restritas com leve radiação. Praticamente eram apenas três refeições no dia: café da manhã, almoço e janta ! Sorte que minha estadia por lá foi rápida, pois fica difícil pra quem esta acostumado a comer de três em três horas hehehe. 



  
E o que dizer da alimentação nos aeroportos gente ? Em Manaus só tem Bobs e Casa do Pão de Queijo !!! Esperava uma estrutura melhor por lá viu ! No retorno pra casa, visto que certamente eu tinha perdido alguns kgs e estava com muita fome, me joguei na minha quase única opção, Bobs, com direito até a batata frita e milk shake de ovomaltine, por sinal o melhor do mundo ever ! Meu vôo tanto na ida quanto na volta foi com a Gol, serviço de bordo péssimo. Serviram apenas refrigerante, suco de caixinha, água, bolachas salgadas e doces. Resultado, cheguei em Guarulhos com fome ! Para finalizar, fiz uma paradinha na rede Graal, em Barueri, pra matar quem estava me matando heheh. Dieta, treinos e rotina só retornaram na sexta-feira, dia 16 !

2 comentários:

  1. Um fugidinha da rotina tb faz bem, né? ;)

    rsrsr

    bjss

    www.missaoemforma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, foi pra bem longe! Mas deve ter sido bem interessante ver um outro lado do Brasil. Não conheço nada lá do norte!
    Acho que a oportunidade de conhecer algo diferente compensa a saída da rotina de alimentação e treino ;)
    Bjos,
    Tati

    ResponderExcluir