quinta-feira, 21 de julho de 2011

Gordura 0%



Eu não me recordo ao certo em quanto estava meu percentual de gordura corporal medido na minha última consulta com a nutricionista. Confesso, eu odeio números, pesos e medidas, passo longe da balança na academia ! Gosto mesmo é de ver e sentir os resultados. Perder gordura é um caminho árduo e lento, tem que ter muita disciplina ! Eu não sou a favor do uso de nenhum medicamento para perda de peso e diminuição de gordura, acho importante consultar um médico especialista para uso desses medicamentos somente em casos sérios. Nada de tomar qualquer coisa por conta própria ! Os efeitos colaterais existem e perder peso, gordura naturalmente com exercícios físicos e dieta é o mais indicado. Felizmente ou infelizmente eu perco peso muito rápido ! Preciso estar sempre me policiando para comer nas horas certas e não pular nenhuma refeição ou todo meu esforço para ganhar massa muscular foi por água abaixo ! Nos últimos anos eu sentia que mesmo quando perdendo peso meu corpo ficava flácido e a barriga não acompanhava o mesmo ritmo, meu organismo mudou. Foi aí que percebi que sem treino sério e constantes as coisas não funcionam. Não existe milagre, cirurgia ou tratamento estético, a única coisa que irá resolver o problema é fazer exercícios freqüentemente e seguir a dieta ! Para as pessoas que estão na luta contra o peso e as gordurinhas fica aí algumas dicas pessoais das quais eu também procuro seguir:

Comece devagar !
Consulte um profissional especializado, retire os alimentos gordurosos e calóricos aos poucos e continuamente da sua dieta.

Cardio sempre !
Tente participar das aulas de bike, lutas ou daqueles programas à la body system na sua academia e não tenha vergonha se sua carga ainda for de 2 kgs ! Comece no seu ritmo e aos poucos você verá a evolução. Essas aulas tem altos índices comprovados de queima de calorias !

Comunique todos sobre a nova dieta !
Avise todos na sua casa, trabalho, faculdade sobre a mudança na dieta. No começo eles podem até tentar acabar com a sua motivação, siga firme e no final eles também estarão mais saudáveis e sarados ! Recuse todo alimento lhe oferecido fora da dieta. Se for tão ruim assim, por educação pegue e ofereça imediatamente para alguém (chocolates rs). Dê uma volta, tome água e pronto a vontade foi embora !

Se alimente de 3 em 3 horas !
Não fique sem comer, nem sem beber água ! Pessoal, comam de 3 em 3 horas !!!

Disciplina !
Deixe no máximo duas horas de algum dia, de preferência no final de semana para comer uma coisa que você gosta, sente falta e esta fora da dieta com seus amigos, parentes ou namorado (a) ! Sem culpa e com moderação !

Mudança !
Pare de se maltratar, não queira colocar a culpa de seu peso extra em alguém, situação ou falta de tempo ! Quem comeu demais e coisas erradas foi exclusivamente você ! É hora de mudar isso !

Lembre-se "Quem te chama de louco por não comer porcaria é o mesmo que te inveja quando sua barriga não sai pra fora da calça". E o mais importante, seja feliz sempre !



PS: me senti a treinadora Jillian Michaels, do programa The Biggest Loser agora uhauha !

2 comentários:

  1. Gostei ali das dicas penso extamente assim também, disciplina ,começar devagar, se alimentar de 3 em 3 horas......
    Tem uma entrevista legal que fiz com a ex-bbb jaque khury la no http://projettoverao2012.blogspot.com/

    bjus valéria!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Juliana, tbm to nessa luta pra perder gordura...não é nada facil!
    Sou muito flacida tbm...nada ajuda...
    Otimas dicas!
    Bjos
    Thalita

    http://oprojeto2011.blogspot.com/

    ResponderExcluir