segunda-feira, 25 de julho de 2011

Um ninja em minha vida


Eu sou super suspeita pra falar sobre ele, meu namorado Thiago é uma parte muito importante no Projeto Juju ! Ele me apoia sempre e acho muito bacana ter essa motivação de alguém tão próximo, que quer te ver bem e bonita todos os dias ! O Thiago treina Kung Fu a quatro anos, atualmente na academia Wudang em Sorocaba com o mestre Leandro Molina. Em 2010 ele passou um mês treinando na China, na montanha de Wudang e em 2011 no Peru, participou do campeonato sul-americano de Kung Fu. Resolvi fazer uma entrevista com ele já que o esporte não é assim tão conhecido profundamente. Confere aí !!!

Qual foi seu primeiro contato com o Kung Fu, como você conheceu essa modalidade de luta ?
Eu já havia treinado outros tipos de artes marciais e certo dia enquanto treinava musculação numa nova academia, conheci o mestre Leandro Molina e fiz uma aula experimental. Desde então, venho praticando o Kung Fu.

Por que você escolheu o Kung Fu ?
Achei diferente dos outros tipos de artes marciais e conforme os anos foram se passando percebi que o Kung Fu era a mais completa.


Quais são os maiores benefícios para quem pratica ?
Pessoalmente acho que os maiores benefícios estão na maior capacitacão física, flexibilidade, força, concentração, disciplina e respeito.


O Kung Fu é indicado para as mulheres ?
Sim, o Kung Fu não diferencia homens e mulheres, embora, o público feminino seja menor em participação nas academias. Para as mulheres os benefícios são muitos. Principalmente os treinos de pernas, que são os principais, a luta também tem alto índice de queima de calorias. Normalmente as mulheres não gostam de artes marciais por ter muito contato e medo por acabarem se machucando, mas o Kung Fu não utiliza de contato todo o momento. Na nossa academia a luta é conseqüência de uma boa técnica e o contato é sim inevitável, mas faz quem quer, nada obrigatório. Hoje aproximadamente vinte mulheres treinam diariamente na academia, onde podemos encontrar desde meninas bem jovens até senhoras praticando o Kung Fu.

Como é a rotina de treinamentos ?
Os treinos tem a duração de uma hora e meia, onde a primeira meia hora é dedicada aos exercicios de alongamento, o restante fica entre parte física e técnicas. Nenhuma aula se repete pois o mestre aplica a aula conforme nível das pessoas que estiverem presentes. As aulas ocorrem de segunda à sábado e pessoalmente  treino quatro vezes na semana (seg-quart-sex-sáb).


Quem pratica Kung Fu necessita de uma alimentação especial ?
Como os treinos queimam muitas calorias a alimentação precisa de uma atenção especial mas sem a obrigatoriedade do uso de algum suplemento alimentar. Atualmente minha alimentação não é restritiva e não faço uso de nenhum suplemento.


Conte um pouco sobre sua recente experiência na China e no Peru.
Fiquei muito feliz com a grande oportunidade de poder treinar na China, local da origem do Kung Fu. Estive por lá em 2010, com um grupo de oito pessoas, todas da academia onde treino. Treinamos durante uma mês numa escola especializada em Kung Fu que se localiza na montanha de Wundang, na província de Hubie. Tivemos algumas dificuldades com a alimentação e a comunicação, mas não encontramos nada de tão diferente como insetos ou outros animais estranhos, o que as pessoas imaginam que seja. O maior problema era que praticamente toda comida tinha muita pimenta e os chineses costumam beber chá quente mesmo no verão, quando fomos. Além do treinamento, visitamos vários lugares, como a montanha sagrada de Wudang, onde a caminhada é de um dia e posteriormente estivemos na cidade de Pequim, onde gostei muito da muralha da china e da cidade proibida. Quanto ao Peru a estadia foi bem rápida, apenas quatro dias, especificamente para o campeonato e não conhecemos muitos pontos turísticos. Nossa equipe disputou o torneio contra outras equipes da América Latina e fomos vitoriosos em várias modalidades, sendo que  na classificação geral de equipes ficamos em primeiro lugar. Foi uma experiência incrivel, fomos bem recebimos pelo povo peruano e a convivência foi ótima com as outras equipes. Todos ficaram ansiosos com nossas apresentações, pois desconheciam a técnica de Wudang.  E para este ano de 2011 já estamos convidados para estar disputando o campeonato mundial de Kung Fu, que também ocorrerá em Lima, no Peru.


Deixe uma mensagem para os leitores do blog Projeto Juju
Primeiramente muito obrigado pelo interesse em saber mais sobre o Kung Fu Wudang, quem quiser mais informações, conhecer a academia deixe um comentário ou entre em contato com a Juliana. Nossos vídeos estão no Youtube com titulos de "Leandro Molina" ou "Academia Wudang Sorocaba". Seguidores e leitores do blog se mantenham firmes nos treinos, nas dietas e deixem para o final de semana a comilança do dia do lixo na companhia de seu respectivo namorado (a) !


Bom, só resta agradecer meu amor por esta entrevista e pelas fotinhos ! Obrigado Thi pela sua contribuição ao blog ! Te amo mil !

PS: eu sei que ele deve entrar aqui no blog pela primeira vez só pra ver esse post mas tudo bem heheheh !

Um comentário:

  1. Aííí Ju, ficou linda a reportagem!Você está de parabéns,até parece jornalista!!!!

    Tadeu F Dias

    ResponderExcluir