sexta-feira, 8 de abril de 2011

A maior tentação...chocolate ! (Páscoa)



OMG ! A Páscoa vem aí e quem esta de dieta ou regime já começa a entrar em pânico ! Impossível não ganhar nenhum chocolate se quer nesse período. Eu já avisei as pessoas ao meu redor, em casa e no trabalho, para se possível não me darem chocolates, mas ninguém é de ferro e caso role o presentinho, que me deem um ovo pequeno ou outros itens menores, como bombons ou coelhinhos de chocolate. 

Optar pelo chocolate amargo, que possui maior quantidade de cacau, também é uma ótima pedida na Páscoa ! Essa versão, geralmente de coloração mais escura, possui menor teor de gordura. Mesmo assim, procure não abusar! Cuidado! Os chocolates diet podem ser tão calóricos quanto os tradicionais. A razão é a maior quantidade de gordura presente nessa versão. Abusar, então, dessa opção te comprometerá da mesma forma que se estivesse saboreando a versão habitual.

Evite atacar todos os ovos no mesmo dia. Não estacione as atividades físicas nesta época. Vou aproveitar o feriado para acelerar o metabolismo com caminhadas, passeios de bike ou pular corda. Os exercícios diminuem a ansiedade, o que nos deixará menos propensos a ceder às tentações. Sobre o tão esperado almoço de Páscoa, vale lembrar que a salada deve ser sua entrada. Assim, você já se sentirá parcialmente saciado quando partir para a refeição principal. Coloque pequenas quantidades de alimento no prato e evite repetir! Observe a embalagem do ovo de Páscoa ! Se seu valor nutricional contém teor muito elevado de gorduras e açúcares, pede-se um consumo moderado, já que um pouquinho de chocolate pode ultrapassar a recomendação diária desses nutrientes. Se você receber muitos ovos, divida-os com seus amigos e parentes. Eles devem durar somente a semana do feriado e não por meses !

Após o almoço festivo, certamente virá a sobremesa. Procure, então, maneirar no consumo dos chocolates nesta data. Prepare uma bela salada de frutas para se deliciar à vontade ! Alimento muito consumido na Páscoa, o bacalhau é de fácil digestão e bem saboroso. Além disso, possui nutrientes como minerais (ferro, fósforo e magnésio), vitaminas (A, D e E) e tem baixa taxa de colesterol e gordura. Invista nessa iguaria, eu adoro !

Confira abaixo o valor nutricional de alguns ovos de páscoa no mercado. A quantidade de calorias por pedaço (30g) varia de 120 a até 170 calorias, sendo que a média é de 160, menos que uma taça (150g) de abacaxi em calda, que tem 184 calorias, e o equivalente a uma porção (100g) de carne de peru magra (153 calorias). Confira também os valores de bombons e colombas !

Batom (Branco)
Garoto
Calorias (por 30g) 170 kcal

Batom (Preto)
Garoto
Calorias (por 30g) 160 kcal

Linha Talento
Garoto
Calorias (por 30g) 160 kcal

Sonho de Valsa
Lacta
Calorias (por 30g) 160 kcal

Alpino Diet
Nestlé
Calorias (por 30g) 150 kcal

Classic Light
Nestlé
Calorias (por 30g) 120 kcal

Bombom Alpino
Nestlé
Calorias (unid de 13g) 70 kcal

Ovinho ao Leite
Garoto
Calorias (unid de 7g) 40 kcal

Colomba Branca
Bauducco
Calorias (por 80g) 290 kcal  

Gotas de Chocolate
Bauducco
Calorias (por 80g) 290 kcal  

Gente, esse link abaixo é tudo de bom ! Peguei no site do Terra ! Eles elaboraram um kit de calculadoras para saber exatamente quanto tempo é necessário na academia para queimar calorias extras. Você escolhe entre os tipos de comida, divididos em doces, salgadinhos, massas, carnes, bebidas e outros, todos hipercalóricos, preenche a quantidade de porções que ingeriu e seleciona a atividade física com que pretende acabar com a culpa. O site calcula o tempo em minutos que você deverá se exercitar.

Vale a pena conferir, porque todo mundo sabe que o ideal é manter uma dieta equilibrada, mas é impossível não se render às tentações de vez em quando. Afinal, quem vai passar o resto da vida sem se acabar numa feijoada ou detonar uma barra de chocolate? Mas, exagerou na dose ? Pare, se controle e pense no ganho de peso desnecessário que isso irá acarretar.

Força, recomece sempre !
Páscoa também é renascimento !


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário