sábado, 2 de abril de 2011

Bike Indoor !



Enfim sábado, final de semana, dia de descanso né ? JAMAIS !!! Acordei cedo e corri pra academia ! Disposta e ainda entrando no ritmo depois de vinte dias em férias, fui com tudo, primeiro para aula de Body Pump e depois fui a estreante na aula de Bike Class, mais famosa como Bike Indoor ! Eu nunca tinha participado desta aula antes, gosto muito de andar de bicicleta e um dia pensava em fazer, mais por curiosidade. Acho que minha demora foi por causa do boxe, que treino duas vezes na semana, perco muita caloria e minha meta exatamente não é perder peso, muito menos massa muscular, sendo assim sempre deixava as aulas de Bike pra depois ! A aula simula a corrida de rua com uma bicicleta estacionária. É uma mega opção para emagrecer, pois estimula a queima de gordura – em uma hora de treino são gastas, em média, 600 calorias !!! Só não vale chegar em casa e quebrar a dieta, sua aula não terá resultado nenhum !!! Além de tudo isso, define e enrijece pernas, coxas, bumbum, abdômen, melhora a resistência cardiovascular e o fôlego, tudo de bom né ? Acredito que o risto de lesões seja muito baixo, devido ao baixo impacto. Na aula o professor simula manobras do ciclismo, como subidas, descidas ou pedaladas em terrenos planos ou com diferentes graus de dificuldade, seja sentado ou em pé. Eu adorei, me senti muito cansada fazendo as duas aulas pesadas no mesmo dia, mas com certeza vou participar do Bike Indoor mais vezes !

Principais vantagens Bike Indoor

- Em uma aula de Bike Indoor, além de ficar protegido do mau tempo e de possíveis riscos com a segurança, há sempre um instrutor para direcionar a aula !

- Como a atividade é coletiva, com música e ritmo, as aulas tornam-se mais dinâmicas e estimulantes. Passa muito rápido também !

- Os treinos variam a intensidade com a freqüência cardíaca. Esta técnica garante benefícios para o sistema cardiorrespiratório, além de aumento da massa muscular dos membros inferiores. E também trabalha na redução do percentual de gordura.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário