terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Creatina

A Creatina é, originalmente, sintetizada no fígado e no pâncreas, por meio de alguns aminoácidos. Ela também é encontrada em baixas proporções nas carnes vermelhas e nos peixes. A Creatina é uma substância natural que nosso corpo produz para ter energia, sendo que a maioria das pessoas normalmente produz cerca de 2 g todos os dias, o que é suficiente para se ter um bom equilíbrio. Os músculos são constituídos de aproximadamente 70% de água. Ela ajuda a introduzir a água nas células musculares,  deixando com mais volume. Os músculos ficam como que inchados e este processo ajuda na síntese de proteína. Também é encontrada principalmente na musculatura esquelética, mas também em outros tecidos.

Precauções
A Creatina tem a capacidade de drenar uma quantidade considerável de água para dentro da célula, podendo facilmente sobrecarregar o fígado e os rins. O atleta, deve monitorar constantemente sua hidratação e buscar cuidados médicos se sentir dor nos rins ou perturbações do fígado. Seu uso como suplemento não deve ser feito sem orientação e não substitui completamente as refeições feitas com alimentos naturais. Seus efeitos positivos não se apresentam iguais em todos os tipos de pessoa e em todas as modalidades esportivas e nem todas as propriedades da creatina artificial foram medidas de forma conclusiva, o que significa que seus efeitos colaterais não são de todo conhecidos - um deles, por exemplo, a sobrecarga do fígado e dos rins em doses contínuas e muito altas.

Atenção: Sempre consulte um médico antes de iniciar alguma suplementação ! Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário