terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Top 10 piores dores

 
 
Cólica renal
Pode ser considerada em alguns casos como bastante leve ou até mesmo como tolerável, no entanto, a cólica renal é considerada como uma dor de alto nível e que necessita de uma atenção imediata. Ela indica que algo esta errado com os rins, podendo se tratar tanto de uma infecção, como também de uma pedra.
 
Dor biliar
Algumas pessoas podem até mesmo sentir não entender do que se trata. A dor seria causada por cálculos que podem se formar, onde a dor causada por este problema geralmente fica localizada na região do abdômen, e é considerada como uma das dores mais potentes que podem sentir também.

Dor muscular
Seria a dor causada por um simples mal jeito, ou seja, ela pode acontecer com qualquer pessoa que tenha realizado um esforço físico de forma inadequada, fazendo com que esta dor possa ser considerada como bastante forte, e necessita de atenção para que não acabe por se agravar.

Enxaqueca crônica
Uma dor da qual infelizmente, não possui uma causa específica, no entanto, a enxaqueca muitas vezes não afeta apenas a cabeça, a dor pode chegar a ser tanta que a pessoa chega a ter fotofobia, ou seja, não consegue olhar para a luz, assim como também pode vir a ter desmaios e náuseas.

Dor de dente
Considerada bastante popular. Mas, não estamos falando apenas de uma cariezinha, mas sim de abcessos que podem se romper, fazendo com que cheguem aos nervos do dente, o que acaba por causar uma dor extremamente forte, assim como também pode acarretar o inchaço da região.

Infarto
Ela acaba por atingir principalmente os homens. A dor de um infarto ao que é dito por aqueles que já sofreram dele, é considerada como uma das mais fortes e que não teria explicação, visto que seria como se alguém estivesse apertado literalmente o seu coração com as mãos.

Parto normal
Ela é considerada como uma das maiores dores do mundo, visto que a mulher que tem um parto normal não possui apenas a dor de uma cabeça saindo literalmente pelo seu canal vaginal, mas também as contrações, as dores nas costas e também toda a tensão que acaba por sofrer na expectativa de ver logo o seu bebê.

Gota
Ocorre com o excesso de ácido úrico no corpo e faz com que as articulações da pessoa acabe por inchar. A dor não impede os movimentos, como muitos pensam, porém, estes acabam por doer bastante quando são realizados.

Hipertensão intracraniana
Quando há algo de errado com a nossa cabeça, e ela acaba por fazer pressão no nosso crânio, ou seja, não há para onde a dor se expandir para que haja um alívio, apenas o tratamento adequado para o seu problema.

Queimadura de segundo grau
A dor de queimadura acima do segundo grau, uma vez que é considerada como uma das piores dores do mundo, pois não há como fazê-la parar de imediato. É necessário aguardar ao ponto em que não se sinta mais dor, ou que a região da pele tenha sido completamente resfriada, algo que pode infelizmente demorar um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário