domingo, 7 de julho de 2013

Dicas NYC


 
Estou quase finalizando os post sobre NYC e as dicas básicas do eu encontrei pela cidade não poderiam ficar de fora ! Lembrando que vou listar apenas algumas das milhares de atrações que a cidade proporciona. NYC é repleta de baladinhas roof top, muita gente bonita, serviço de primeira e ambientes sofisticados ! O 230 Fifth é o must go e o melhor lugar para ter contato com a noite da cidade, começando pelo happy hour. O espaço é um bar/lounge que fica na cobertura de um prédio comercial. O maior bar do tipo em Manhattan, e apesar de balada, o 230 Fifth também fica aberto durante o dia, sendo uma excelente opção no fim de tarde. Melhor dia para ir, sem filas é no Domingo. Custo de entrada: U$ 0.
 
 
Para comer bem, não deixe de fora a melhor opção italiana da cidade: Eataly ! Uma dica, jante por lá e depois emende a baladinha no 230 Fifth, vá andando, estão bem próximos (5th Ave 10010) ! As linhas N e R do metrô deixam na porta, a linha 6 também é uma boa opção. O complexo (restaurante  e lojas) abre das 10h às 23h diariamente ! O High Line Park também é outro must go ! Os melhores acessos são as duas pontas: na Gansevoort (a primeira abaixo da 13; desça na estação 14th St x 8th Ave., servida pelas linhas A, C, E ou L) e na rua 30 com 10ª Avenida (desça na Penn Station e vá caminhando). Esses dois acessos têm elevadores ! O parque abre diariamente das 7h às 23h. A entrada é gratuita e há stands com comida e bebida numa área coberta situada no meio do percurso.
 
 
Para chegar pertinho da Estátua da Liberdade uma dica é utilizar de graça o Staten Island Ferry: um barco que sai do South Ferry com destino a Staten Island. A travessia dura 25 minutos. Ao chegar na outra margem, é só pegar o ferry para voltar. Normalmente, não é necessário esperar muito para pegar e trocar de ferry boat. Não há saídas às segundas pela manhã ! Neste mesmo dia programe passeios na ponte do Brooklyn, Memorial 11 de Setembro, Wall Street.
 
Um show que recomendo é o Fuerza Bruta. Procure no site do espetáculo instruções para ingressos com desconto horas antes do show, vale a pena ! O endereço é Daryl Roth Theathe, 101 East 15th Street, na Union Square. As apresentações em geral são de quarta a sexta e sábados, domingos.  É recomendável consultar os sites on line de todas as atrações e passeios que você pretende fazer na cidade, eles estão cheios de informações e descontos !  
 
 
Para os meninos e meninas que gostam de games, vale a visita na Playstation Lounge que fica na Madison com a 56th St. Não deixe de incluir as lojas Game Stop no roteiro. Best Buy e Toys R Us também possuem uma área reservada para games !
 
Um passeio que merece ser programado certamente é o Interprepid Sea, Air & Space Museum na W 46th St & 12th Ave. Uma dica: almoce na praça de alimentação do próprio museu !
 
 
Nos meses mais quentes não deixe de conhecer as praias americanas e vá de metrô ! De Manhattan: pegue na Times Square, linha amarela, metro N (downtown) e desça no ponto final e vai estar em Coney Island. O metro termina na areia ! A praia lá é divertida e tem tudo pra comer, tem parque e o aquário é lindo e em frente (NY Aquarium: sexta depois das 3 da tarde é donation) ! Outra opção é a Jones Beach ! Vá até embaixo do Madison Square Garden, na Penn Station, pega o trem para Babylon, da uns 40 minutos de trem e embaixo da estação no terminal pega um ônibus N-88 pra Jones Beach, são mais 10 minutos e o ponto final bem em frente a praia. Já para encontrar a elite nova-iorquina vá para South Hampton: pegue um onibus da Hampton Jitney, sai de vários locais de Manhattan, todas lindaaaaas e famosas ! Agora este não para na praia, tem que pegar taxi, mas lembre-se, estas praias são de milionários e artistas heheh.
 
Uma dica: veja a previsão do tempo, sempre ! NYC é uma cidade com muitas atrações ao ar livre. Reserva os dias de sol para elas, prefira compras e museus para os dias chuvosos e de mais frio !  

Nenhum comentário:

Postar um comentário