segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Paleo



A dieta Paleo é um hábito alimentar que se torna parte da vida e que produz resultados imediatos. Quando se fala de Paleo não há um regime ou um controle de calorias. A simplicidade está em comer com qualidade e corretamente.

O que comer
Carne (incluindo órgãos como fígado, coração, etc), ovos, peixes, frango, vegetais, frutas, azeite de oliva, manteiga (não margarina).
O que evitar
Laticínios, grãos (trigo e derivados, soja e derivados), açucares, refrigerantes, cervejas e outras bebidas industrializadas com açúcar, óleos industrializados, salgadinhos, pães, bolachas, óleos vegetais, milho. Feijão e legumes devem ser evitados também

Nosso corpo foi programado há milhares de anos para se alimentar de proteína, basicamente carne animal: bovina, aves, peixes e gordura de qualidade, animal, não processada como principal fonte de energia ! O problema é que nossa alimentação é constante com essa “dose alta” de carboidratos, então estamos sempre com níveis altíssimos de insulina no sangue e nosso corpo além de sempre estar engordando, não queima esta gordura em excesso. É um ciclo terrível do ponto de vista da nossa saúde. No momento que você para de comer esses alimentos não recomendados, muitos com anti-nutrientes que são nocivos ao nosso organismo e fazem com que nosso corpo trabalhe diferente do que foi programado, a perda de peso e disposição vem rapidamente. Os resultados variam de pessoa para pessoa, mas nossa genética atesta em favor da sua eficácia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário