quinta-feira, 24 de abril de 2014

Curiosidades Nosso Corpo



Produzimos de 1 a 2 litros de saliva por dia
Seguindo esta média, ao final da vida a quantidade de saliva de uma única pessoa somaria 34 mil litros. A produção diária pode variar em função da dieta ou do uso de medicamentos.

O coração pesa 340 gramas
O coração é o principal músculo do corpo. O coração humano bate ao ritmo médio de 72 batidas por minuto, 104 mil por dia e algo em torno de 2,5 bilhões de pulsações ao longo da vida. O músculo mais importante do nosso corpo pesa em cerca de 340 gramas e tem o tamanho de um punho fechado.

Um cílio dura de 90 a 150 dias
Cada um dos olhos possui 200 cílios. Em cada um dos olhos temos por volta de 200 cílios. Cada um dos pelinhos permanece fixado nas pálpebras de 90 a 150 dias, depois cai naturalmente. Vale ressaltar que dormir com maquiagem pode diminuir a vida dos cílios.

Estalar os dedos engrossa as juntas
Estalar os dedos pode prejudicar as articulações. Parece bobagem, mas é verdade. Movimentos repetitivos podem enrijecer as articulações e deixá-las mais grossas. Lembrando que estalar os dedos não deve causar dor.

Um espirro chega a 150 quilômetros por hora
Espirrar é uma defesa do organismo. Geralmente, quando um micro-organismo invade o sistema respiratório, um jato de ar vindo dos pulmões sai pelo nariz e pela boca para expulsar o vírus ou a bactéria. 

Tomar banho quente após as refeições não faz mal
Evite banhos frios depois de se alimentar. Depois que nos alimentamos, a circulação de sangue na região do aparelho digestivo é mais intensa. Se tomarmos banho de imersão em água fria, o corpo irá se preocupar em usar o sangue para manter o corpo aquecido. O resultado será desvio da circulação sanguínea, porém se o banho for com água morna não haverá problema.

Cérebro humano pesa em média 1,3 quilos
Cérebro masculino e feminino têm pesos diferentes. Entre o sexo masculino, a média é 1,4 quilos. A massa cinzenta das mulheres fica em torno dos 1,2 quilos. O peso varia de acordo com a massa corporal, nada tem a ver com a capacidade intelectual.

Crianças riem muito mais que os adultos
Um adulto, em média, ri 15 vezes ao dia. Já uma criança gargalha 400 vezes no mesmo período.

Seus olhos têm o mesmo tamanho desde que você nasceu
Olhos humanos não crescem. Sabia que seus olhos já eram exatamente deste tamanho desde que você nasceu ? Por outro lado, as orelhas e o nariz nunca param de crescer.

70% do corpo humano é água
O volume corresponde a metade do nosso peso. A água transporta resíduos, alimentos e sair minerais, além de lubrificar tecidos e articulações. A água ajuda inclusive a regular a temperatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário