quarta-feira, 22 de maio de 2013

Supersets



Falta pouco, muito pouco para minhas merecidas férias !! Venho me arrastando nas últimas semanas com a dieta e treinos. Tenho focado no trabalho cardiovascular e já notei aquela secadinha básica. Na musculação optei pelas supersets pra ajudar a não perder completamente o foco. Supersets ou super series consiste em fazer exercícios diferentes sem descanso entre eles. Existem diferentes tipos de supersets, abaixo seguem listados os mais importantes:
 
Superset de mesmo grupamento muscular
Esse é o mais comum. Significa fazer 2 exercícios diferentes que trabalham a mesma parte do corpo.
 
Superset alternando exercícios isolados e exercícios compostos
Esse é um superset de pré-exaustão. Significa fazer uma série de um exercício isolado e então uma série de um exercício composto. Exercícios isolados são aqueles que trabalham em cima de um grupamento múscular específico enquanto que os compostos trabalham sempre mais de um grupamento muscular por vez. 
  
Superset em exercícios que trabalham grupamentos musculares antagônicos
Significa fazer uma série de exercício para um determinado grupamento muscular e então imediatamente fazer uma série de outro exercício para o grupamento muscular oposto. Exemplo é fazer um exercício de bíceps e logo em seguida um de tríceps.
 
Entre seus principais benefícios, podemos destacar o aumento na intensidade e a redução no tempo de treinamento. A superset também permite aumentar o consumo de energia, especialmente nas 24 horas após o treinamento. É um metodo ótimo para ganhar massa muscular, mas não parece tão eficiente no ganho de força. Também não é um método indicado para iniciantes ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário