quinta-feira, 16 de maio de 2013

Projeto Juju Goes To NYC (Hospedagem)



 Sempre tento planejar minhas férias com bastante antecedência, tudo tem que dar certo, afinal, é só uma vez ao ano ! E o destino já estava definido, NYC ! Comecei então a me organizar, pensar nos detalhes como passagens, hospedagem e afins. Logo fiquei chocada com os preços dos hotéis em NYC, custam os olhos, as orelhas e tudo mais que houver na cara heheh. Mas após diversas pesquisas e indicações,  entrei no AirBnB e vi a grande quantidade de imóveis oferecidos para locação não só na cidade, mas no mundo inteiro.
 
AirBnB
“BnB” é uma abreviatura de “bed and breakfast”. No início, era o site em que pessoas alugavam quartos em suas casas. Logo o site começou a ser usado para alugar apartamentos inteiros. E hoje é a “imobiliária” que mais cresce online ! O AirBnB funciona como uma rede social. Para alugar, tanto como anfitrião, como inquilino, é preciso criar um perfil na rede. Ambos são avaliados um pelo outro e vão criando uma reputação. Todas as transações são feitas diretamente, sem intermediação de agentes. As fotos dos imóveis são convidativas e todas as informações de que você precisa aparecem sem esforço. Acaso se interesse e queira abrir seu perfil, procure escrever em inglês e não esqueça de associar sua conta do Facebook. Outra providência é abrir uma conta no PayPal ou habilitar seu cartão de crédito internacional. O site só repassará o pagamento para o anfitrião 24 horas depois do hóspede se instalar. No caso de reclamação grave, o dinheiro pode ser retido e usado em outra locação. Toda a comunicação entre anfitrião e inquilino é feita pelo mural no AirBnB. Uma vez feita a transação, você receberá o endereço do apartamento, email e o telefone do anfitrião. E então começa a combinar os detalhes da entrega e da devolução da chave como eu estou fazendo agora !! A minha escolha foi um apartamento no Upper East Side e espero voltar no pós férias  com ótimas recomendações do meu anfitrião e da minha experiência com o AirBnB  !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário