terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Top 10 piores dores

 
 
Cólica renal
Pode ser considerada em alguns casos como bastante leve ou até mesmo como tolerável, no entanto, a cólica renal é considerada como uma dor de alto nível e que necessita de uma atenção imediata. Ela indica que algo esta errado com os rins, podendo se tratar tanto de uma infecção, como também de uma pedra.
 
Dor biliar
Algumas pessoas podem até mesmo sentir não entender do que se trata. A dor seria causada por cálculos que podem se formar, onde a dor causada por este problema geralmente fica localizada na região do abdômen, e é considerada como uma das dores mais potentes que podem sentir também.

Dor muscular
Seria a dor causada por um simples mal jeito, ou seja, ela pode acontecer com qualquer pessoa que tenha realizado um esforço físico de forma inadequada, fazendo com que esta dor possa ser considerada como bastante forte, e necessita de atenção para que não acabe por se agravar.

Enxaqueca crônica
Uma dor da qual infelizmente, não possui uma causa específica, no entanto, a enxaqueca muitas vezes não afeta apenas a cabeça, a dor pode chegar a ser tanta que a pessoa chega a ter fotofobia, ou seja, não consegue olhar para a luz, assim como também pode vir a ter desmaios e náuseas.

Dor de dente
Considerada bastante popular. Mas, não estamos falando apenas de uma cariezinha, mas sim de abcessos que podem se romper, fazendo com que cheguem aos nervos do dente, o que acaba por causar uma dor extremamente forte, assim como também pode acarretar o inchaço da região.

Infarto
Ela acaba por atingir principalmente os homens. A dor de um infarto ao que é dito por aqueles que já sofreram dele, é considerada como uma das mais fortes e que não teria explicação, visto que seria como se alguém estivesse apertado literalmente o seu coração com as mãos.

Parto normal
Ela é considerada como uma das maiores dores do mundo, visto que a mulher que tem um parto normal não possui apenas a dor de uma cabeça saindo literalmente pelo seu canal vaginal, mas também as contrações, as dores nas costas e também toda a tensão que acaba por sofrer na expectativa de ver logo o seu bebê.

Gota
Ocorre com o excesso de ácido úrico no corpo e faz com que as articulações da pessoa acabe por inchar. A dor não impede os movimentos, como muitos pensam, porém, estes acabam por doer bastante quando são realizados.

Hipertensão intracraniana
Quando há algo de errado com a nossa cabeça, e ela acaba por fazer pressão no nosso crânio, ou seja, não há para onde a dor se expandir para que haja um alívio, apenas o tratamento adequado para o seu problema.

Queimadura de segundo grau
A dor de queimadura acima do segundo grau, uma vez que é considerada como uma das piores dores do mundo, pois não há como fazê-la parar de imediato. É necessário aguardar ao ponto em que não se sinta mais dor, ou que a região da pele tenha sido completamente resfriada, algo que pode infelizmente demorar um pouco.

Higiene Íntima da Mulher



Principalmente no verão, a proliferação de bactérias na região íntima da mulher pode ocorrer mais frequentemente causando alguns desconfortos e doenças genicológicas. Confira abaixo algumas atitudes são essenciais para prevenir esse tipo de problema:

Evite o uso de duchas internas. Elas prejudicam a proteção natural da vagina e não são aconselhadas nem mesmo após as relações sexuais.

Prefira calças confortáveis. As justas aquecem a região e propiciam a proliferação de fungos e bactérias. O mesmo efeito pode ter origem na escolha de roupas íntimas de material sintético.

Cuidado com a higiene após evacuar. A regra é utilizar o papel higiênico da frente para trás. Se as condições permitirem, lave a região com sabonete. A prática previne inflamações no canal vaginal.

Todo cuidado é pouco. Na presença de algum sintoma como corrimento, coceira, odor ou ardência ao urinar, é preciso procurar o médico.

Revista Saúde É Vital

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

@Instagram


Colágeno



O colágeno é uma proteína, de absorção rápida, que já existe no nosso organismo. Ele é responsável pela formação das fibras que ligam e sustentam os tecidos. Com o passar dos anos o colágeno é perdido e não reposto adequadamente e por isso o seu consumo hidrolisado pode ser uma maneira de retardar a deficiência e consequências da falta do mesmo no organismo.
 
Colágeno engorda ?
Ele é uma proteína, tem calorias, mas insuficiente para ganho de peso por si só. 

O colágeno elimina a flacidez ?
Não. Ele vai ajudar a diminuir uma flacidez pré existente e prevenir o seu agravamento.
 
O colágeno elimina as estrias ?
Ele ajuda a prevenir o aparecimento de estrias, mas não as elimina.
 
O colágeno faz o cabelo e unhas crescerem mais rápido ?
Sim, ele ajuda no fortalecimento do cabelo e unhas, podendo contribuir para que os fios cresçam mais rápido e com força. Mas o uso do colágeno sozinho não resolve, é necessário ter uma alimentação e hábitos saudáveis além de praticar atividade física.

Tomar em cápsulas ou em pó ?
A dose de colágeno necessária para se ter efeito deve ser de no mínimo 10g ao dia. Normalmente as cápsulas não suprem essa necessidade. O colágeno hidrolisado em pó pode ser a melhor opção. Se você compra um colágeno industrializado, siga a forma de utilizar escrita na embalagem !
 
Não tome cápsulas ou suplementos por conta própria, consulte sempre um médico ou nutricionista.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Anticoncepcionais x Músculos

  

Você sabia, as pílulas anticoncepcionais podem influenciar no resultado de determinados exercícios físicos. De acordo com o estudo conduzido pela Universidade Texas A&M, nos Estados Unidos, o medicamento dificulta o ganho de massa muscular que a musculação (e outros exercícios de resistência) proporciona. Avaliando por dois meses 73 mulheres entre 18 e 31 anos, que realizavam esse tipo de exercícios três vezes por semana, os pesquisadores notaram 2,1% de ganho de massa naquelas que usavam o contraceptivo oral contra 3,5% das que não o ingeriam. A relação é de que esse primeiro grupo teria no organismo índices baixos de um hormônio responsável pela construção dos músculos e níveis mais altos de outro tipo que bloqueia a formação deles.

Natal Light



O Natal está aí e com ele aquela ceia maravilhosa em família que amamos ! Com esta refeição tão farta, é sempre bom nos preocuparmos na qualidade e na conservação dos alimentos. O ideal é que a ceia continue sendo saborosa, porém saudável, e para isso basta usar a criatividade e preparar pratos sofisticados, porém menos calóricos.

Coma saladas antes do prato principal, a saciedade aumenta e você não abusa dos alimentos que engordam.
 
Dê preferência pelas carnes brancas e assadas, como Chester e Peru.

Se possível, fuja dos doces com leite condensado, frituras e massas de farinha branca.

Se puder, troque as sobremesas por frutas. Caso não resista, vale tentar as sobremesas com grãos integrais e frutas secas, como o panetone, ou doces feitos com frutas e açúcar natural.

Não exagere nas bebidas alcoólicas. A melhor opção é o vinho tinto.

Opte pelas tradicionais frutas secas e a castanhas são deliciosas e saudáveis, pois tem muitas vitaminas e minerais. 
      
 
Um feliz e abençoado Natal a todos !!