sexta-feira, 27 de abril de 2012

Status Final - Projeto Férias



Oie gente ! Estou mega, ultra, master feliz pois a partir de hoje estou de fériassss !!! Nem acredito, terei um mês inteirinho pra curtir, viajar, me cuidar, treinar e dormirrr. Só quem rala, viaja todos os dias para trabalhar sabe o quanto esperei por esse momento de tranqüilidade e paz. Estou viajando hoje mesmo para o Rio de Janeiro e na próxima semana vou para o México, eike delícia hehehheh. Prometo muitas novidades e post nessas férias, o blog não ficará abandonado como no ano passado ! Finalizando, o projeto férias foi muito importante e me motivou durante essas últimas semanas. Não foi 100%, cometi alguns desliszes, o cansaço bateu forte porém resisti ! Na próxima semana já terei mais tempo para o blog e quem sabe posto umas fotos do meu feriado chuvoso no Rio heheh !

Ótimo final de semana e feriado para todos !!!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

25/04



Inveja. Eis um dos sentimentos mais torpes e difíceis de serem eliminados da alma humana. Trata-se de um dos vícios que mais causa sofrimento à humanidade. Onde houver apego à materialidade das coisas, notadamente em seu significado, naquilo que o objeto de desejo simboliza em termos de bem-estar e status quo, aí estará a inveja, sobrevoando os pensamentos mais íntimos qual urubu ou abutre insaciável, esfomeado pela carniça. A cobiça é o seu moto-contínuo. Há pessoas que se colocam como cães de guarda, sempre alertas ao menor ruído. Basta alguém se destacar em alguma área, por mais ínfima que seja e lá estará o invejoso, pronto para apontar o dedo e tentar minimizar o feito de seu próximo. Uma roupa diferente, um calçado da moda ou mesmo um brico ou pulseira bem colocados, já torna-se motivo para elogios, nem sempre sinceros. As mulheres, e que me perdoem as mulheres, elas são pródigas nesse tipo de expediente.

Eugenio Lara

Comida Japonesa



Não é de hoje que os restaurantes e fast food japoneses viraram moda aqui no Brasil e eu sou a mais nova fã da comida oriental ! No passado não tão distante só ficava olhando as pessoas comerem quando estava em algum restaurante, tinha pavor de ter algum almoço ou jantar profissional onde a comida japonesa fosse o principal atrativo. Aos poucos fui me interessando e perdendo o grande medo de experimentar ! Fato, ainda não me dou bem com os palitinhos, mas um dia chego lá, contando com a paciência eterna do namorado que tenta me ensinar sempre heheh ! O que mais gosto são os sushis, que dependendo da sua composição podem ser menos ou mais calóricos. Em média variam de 8 cal (tekamari) à 90 cal (hot filadélfia) por unidade ! Pensando nisso pesquisei alguns tópicos sobre a culinária japonesa. Por incluir peixes, legumes, frutas e algas marinhas, geralmente ela tende a ser equilibrada e saudável, porém o consumo desses alimentos deve ser moderado. É preciso tomar cuidado com o consumo do molho de soja, apresenta alta concentração de sódio e com o peixe cru, pois pode conter bactérias perigosas se mal preparado. É importante também observar a aparência e odor da comida, principalmente dos peixes ! Abaixo temos alguns alimentos da culinária japonesa mais consumidos e seus benefícios:

Broto de Feijão
Deve ser consumido cru, em saladas. É rico em vitamina C e fibras.

Nabo
Também deve ser consumido cru, rico em fibras e ajuda na digestão.

Arroz Branco
Preparado sem sal nem gordura, é fonte de carboidrato e aminoácidos essenciais (deve ser ingerido em porções moderadas)

Gengibre e Raiz Forte
São anti-bactericidas e também auxiliam na digestão.

Shitake
O cogumelo estimula a defesa imunológica.

Sashimi
Possui poucas calorias, excelente fonte de proteína e principalmente de ômega 3. Contribui para diminuir os níveis de colesterol no sangue. 

Fonte: Sentir Bem

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Garoto e Garota Fitness 2012


Júnior Moreno e Marissol Dias são o Garoto e Garota Fitness Brasil 2012 ! O concurso, que está em sua 15º edição, elege o homem e a mulher mais bonitos e sarados das academias do país. Júnior tem 27 anos e é modelo. Marissol é bailarina e tem 28 anos. Ambos são de São Paulo ! Parabéns !

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Boxe (tô de voltah)


Estou muito feliz e animada por ter voltado a participar das aulas de boxe, tirei o pó da luva e decidi entrar na briga de novo heheh ! É cansativo, a gente que é magrinha precisa reforçar a dieta mas vale a pena ! Voltei porque ultimamente não conseguia participar de nenhuma aula de bike, jump ou step. O horário do boxe é perfeito, toda segunda e quarta-feira, 21h00 às 22h00 ! Iniciamos sempre um pouco mais cedo para fazer aquecimento e alongamento, que já é puxado ! No primeiro dia senti que estava meio sem pique, o que é normal, mas nesta segunda semana já entrei na linha e acompanho a aula com todos os demais alunos. Super indico o boxe pra quem quer emagrecer ou dar aquela secada. Você simplesmente não para... são socos, pulos, aquecimento, abs, alguns chutes pra quebrar a rotina e a aula passa super rápido !


Registrei a sala onde a aulas são realizadas. Também corremos na rua no aquecimento e as vezes utilizamos as bikes. A academia está em reforma e não é especializada só em lutas então esta sala é utilizada para outros tipos de aulas também. Existem poucos acessórios para o boxe mas o básico têm, que são os sacos, pesos e cordas. Fiquei um pouco envergonhada de pedir pra alguém tirar foto da aula, a maioria do pessoal é novo e eu ainda não fiz muitas amizades heheh ! No dia do boxe estou tentando chegar mais cedo e treinar superior, para que assim a rotina de treinos não seja afetada pela aula. Não é super indicado mas é o que eu estou conseguindo fazer no momento.


Acima uma fotinha que tirei antes da aula após uma pratada de macarrão com atum heheh ! Gente, estou amando essa minha morenice artificial heheh ! Explico. Após muito pesquisar, achei o Spa Day Viavita em Sorocaba que oferece o jet bronze, registrado com marca Key West Rayz. Minha cor de palmito sumiu em 10 minutos, amei  !! Infelizmente no dia esqueci a câmera para registrar o antes e depois. O bronze é feito por vaporização, seca super rápido e não mancha. No primeiro dia fica um cheiro estranho, igual o do auto bronzeador da Dove e não pode tomar banho nas oito horas seguintes da aplicação. Fiz no sábado, dia 14 e até agora ainda estou moreninha, me informaram que dura entre 7 a 15 dias ! Fui meio desesperada pra marcar e esqueci que poderia ter feito neste final de semana, mais próximo das férias. Bom, agora é cuidar pra que dure bastante, pegar um solzinho pra reforçar até a viagem ou guardar uma grana e fazer de novo heheh ! O preço é meio salgado, R$ 85,00 incluindo a esfoliação que fazem antes da aplicação. Quem quiser o contato, mais informações é só entrar no site deles http://www.spadayviavita.com.br/.

Secando....


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Top 7 - Alimentos adulterados



Pesquisa publicada na edição de Abril do Journal of Food Sciences revela quais são os alimentos mais suscetíveis à adulteração. Ou seja, aqueles que têm sido privados, parcial ou totalmente, de seus elementos úteis ou característicos.

Café
A bebida queridinha dos brasileiros pode vir misturada com milho, cevada e centeio em quantidade tão grande que quase fazem as vezes de cereal matinal. Algumas marcas adicionam fubá e caramelo, aparentemente visando atrair os consumidores que gostam de doce. Outras ainda chegam ao ponto de conter madeira e casca de árvores.

Açafrão
Uma das especiarias mais caras do mundo, o açafrão tem entre seus contaminantes amido, corante e gelatina.

Azeite
Normalmente, á adulterado com óleo de milho, óleo de avelã e óleo de palma. Segundo o livro "Extra Virginity", é recomendável comprar o azeite em lugares que permitem prová-lo. Se não for possível, opte por lojas com rigoroso controle de qualidade

Mel
De acordo com o levantamento, um terço do mel comercializado nos EUA estão potencialmente contaminados com xarope de milho, glicose e frutose

Leite
Adulteradores adicionam ao leite água oxigenada e soda cáustica, substâncias que mascaram um produto com falhas de origem. Além disso, tornam o processo mais barato e causam oxidação das vitaminas A e E.

Suco de maçã
Além de arsênio, suco pode ser contamindo com xarope de milho, adoçante sintético e ácido málico.

Suco de laranja
Existe uma proporção correta entre o ácido isocítrico e os outros ácidos existentes no suco de laranja. Determinando-se a quantidade de ácido isocítrico pode-se identificar a adulteração do suco. Neste ano, órgão que administra o controle de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos detectou a presença de fungicida em suco de laranja exportado pelo Brasil.

Fonte: yahoo.com.br

Domingo

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Treino 07/04


Sábado acordei cedo, levei meu cachorro para uma consulta no veterinário (ele foi mordido, mas já se recuperou heheh) e aproveitei a rara companhia do meu irmão pra ir na academia. Estava muuuito tranqüilo, nem sei como abriram porque normalmente a academia só funciona no próximo dia útil depois de feriados ! Eu adorei, e já que estava em casa de preguiça, fui treinar !


O meu irmão treina super rápido, em menos de 40 minutos, até porque ele não leva muito a sério, não segue dieta e faz exerícios pelo condicionamento físico geral. Sendo assim, tive que apressar meu treino ! Resolvi fazer um pouco de tudo, optando por duas, três seqüências de exercícios por vez, supersets. Comecei com agachamento e posterior. Eu adoro fazer exercícios livres quando a academia esta vazia, não me preocupo com espaço, com quem esta atrás, na frente... é ótimo. Agachamento livre faço com peso mínimo de 15kgs e máximo de 35kgs, cada lado. Posterior com barra, peso mínimo de 10kgs e máximo de 20kgs cada lado. Se algum professor estiver disponível para ajudar tento melhorar o peso nas séries. 



Fazer exercícios nas máquinas com placas de peso reguláveis por pinos é a melhor opção quando você não tem muito tempo para treinar. Sendo assim, também fiz algumas séries na adutora e abdutora que funcionam desta forma. Os próximos exercícios foram para os membros superiores ! Eu estou adorando pegar mais pesado nos treinos, os músculos superiores são menores e os resultados aparecem rápido. Treino no mínimo duas vezes por semana. Fotos acima com peso de 10kgs, faço de 8 a 10 repetições por série.  



E mais superior...desta vez com carga mais leve ! Esses acessórios mostrados na foto acima nos permitem fazer diferentes tipos de exercícios em seqüência, o treino fica intenso ! Eu faço e gosto bastante, normalmente uso o drop-set, que  é uma série em que você faz o máximo número de repetições com determinado peso, então imediatamente diminui o peso para fazer mais repetições. Mas aqui vai um alerta, os drop-sets pode levar ao overtraining se forem usados num ritmo muito intenso ou se forem feitos mais de uma vez na semana, cuidado !



E para finalizar, abs com peso ! Na minha academia não existem muitos aparelhos voltados exclusivamente para os exercícios de abdominais, então estou sempre improvisando e como vocês podem ver, fiz o movimento no aparelho de supino inclinado. Tirei o apoio do banco e fiz séries de 12 repetições com peso de 10kgs... pega demais viu ! Depois, quase morta, fui para a bola, fiz mais algumas repetições e finalmente fui curtir meu feriado cheio de chocolate heheh !  

E as férias estão chegando...
Prometo que terei tempo para fotografar os treinos e dar mais detalhes aqui no blog !

terça-feira, 10 de abril de 2012

Almoço Árabe



Na década de 40, surgiu em Sorocaba um dos mais tradicionais pontos comerciais de toda região. A Supermercearia São Bento é hoje exemplo de qualidade e tradição. E foi lá que eu experimentei um almoço árabe delicioso ! O kibe e a esfiha são os carros-chefes, cheio de colorido e excentricidades, o cardápio é recheado de carne vermelha, grãos, vegetais, muitos temperos e especiarias que enchem nosso prato de sabor ! A vantagem sem dúvida é que a culinária arábe dá preferência por ingredientes naturais, frescos e variados, amei ! As dicas vão também para o café da manhã e salgados servidos no local, maravilhosos ! Vale a pena conferir !

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Botinha Puma


Existem várias marcas e modelos de botinha no mercado, comprei a minha da Puma recentemente no Netshoes. Algumas pessoas já me viram treinar com ela e pediram que eu falasse um pouco mais sobre as botinhas no blog. Uso muito a minha quando vou fazer exercícios no solo, melhora bastante a estabilidade. Particularmente não aconselho usar a botinha nos aparelhos com rampa, já escorreguei e por sorte não me machuquei. O solado é liso e reto, então cuidado ! É recomendado usar uma meia grossa e alta, pois dependendo do movimento executado, o material do calçado machuca o tornozelo. No demais adorei a botinha, já está na lista de compras das férias, quero mais uma !

Páscoa


Oie gente, e aí como foi o feriado ? Muito bacalhau, chocolates... dá-lhe comilança ! O meu foi ótimo, aproveitei bastante, comi, descansei e coloquei meu sono em dia ! Confesso abusei, sai quase que total da dieta e não quero ver chocolate por um bom tempo hehehehe. Só em casa foram três ovos, um trufado de maracujá da Cacau Show, Ferrero e um Sonho de Valsa. Do meu namorado ganhei o Ferrero Collection, ovinho cheio de bombons sortidos, uma delícia e não é tão grande, amei !!!


Por sorte, no sábado de manhã a academia estava aberta e fui treinar de leve com meu irmão. Detalhe, tinham apenas cinco pessoas ! Complicado arrastar alguém pra fotografar os treinos mas esse felizmente deu certo, depois de muita insistência meu irmão registrou quase tudo ! Vocês sabe como são os homens né, é uma foto e tah bom ! Vou fazer um novo post com as fotos heheh.


Me esqueci total de registrar o almoço da Sexta-Feira Santa mas no Sábado também almocei bacalhau e praticamente era igual ! E como eu amo esse prato, com batata, cenoura, azeitona...simplesmente divino ! Na Sexta também tinha salmão grelhado, que eu gosto bastante e super recomendo, é bem simples e rápido de fazer ! 


E pra finalizar o presente de Páscoa que dei para meu namorado, um ovo Ferrero Rocher e outros três minis ovos recheados para comer de colher ! Lógico, pedi pra ele guardar um pedacinho de cada heheh. Depois deste feriado me sinto obesa, mas pra minha aleeegriaaa volto às aulas de boxe hoje ! Em breve um novo post sobre isso !

Boa semana e bons treinos !

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ovos de Chocolate


Uma das épocas mais gostosa e gorda do ano é Páscoa ! Eu simplesmente amo, começando pela Sexta-Feira Santa no almoço com bacalhau já tradicional ! Hummm não tem coisa melhor e venho seguindo a dieta à risca, sem exageros para no Domingo poder dar aquela mordida deliciosa no meu ovo de chocolate. Vou registrar tudo pra vocês ! Não comprei nenhum ovo ainda, só do meu namorado e também espero ganhar só um dele de preferência heheh ! Realmente eu não abuso, fico na medida ideal, 30 gramas por dia e prefiro as barras com alto teor de cacau ! E mesmo assim, só no final de semana e quando a TPM ataca forte ! Na Páscoa sair da dieta é válido, mas lógico sem abusar. Abaixo listei alguns ovos indicando a quantidade de calorias, confere aí:

Ovo Lacta Mix 
154 cal 

Ovo Lajotinha de Colher, Kopenhagen
187 cal

Ovo Trufa de Colher, Cacau Show 
169 cal

Ovo Alpino, Nestlé
161 cal

Ovo Kit Kat, Nestlé 
161 cal

Ovo Talento Trufas, Garoto
167 cal

Ovo Diet, Cacau Show
136 cal

Ovo Clássicos, Qualitá
161 cal

Peso na balança x Número do Manequim


O peso na balança não é mais importante do que o número do manequim. Você pode vestir o mesmo manequim que sua amiga e pesar mais do que ela. Não por ser mais gorda, mas certamente porque você malha e, por isso tem mais músculo e menos gordura. Subir na balança na TPM também não é uma boa ideia, já que nesta fase o organismo retém líquido e o ponteiro pode acusar até 2 kgs extras. Agora, se o jeans ficar folgado pode comemorar, é bem provável que a gordura (mais volumosa que o músculo) diminuiu e sua cintura afinou de verdade !

Revista Boa Forma

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Status II - Projeto Férias



Oie gente, sumiço total do status projeto férias mas o importante é que cedo ou tarde eu sempre volto com algumas novidades heheh. A primeira delas, justificando a foto do post, é que estou muito feliz por me formar no curso de pós graduação em Negócios Internacionais ! Uebaaa, foi muito gratificante conseguir vencer mais este desafio. É um alívio saber que tudo passou, ter só na lembrança todos os dias que cheguei cansada, com fome e sono nas aulas. Gostaria de agradecer todas as meninas queridas do meu grupo que se empenharam para que o curso terminasse com chave de ouro e nota dez !!! Tenho certeza que agora vou poder ir em busca de um outro objetivo pessoal que é voltar a trabalhar na minha cidade, próximo de casa e acabar de vez com essa rotina maluca e estressante !  Bom, com o término do MBA também terei mais tempo para me cuidar, descansar e focar em outras coisas. Essas últimas semanas foram agitadas, meio down, não comi direito, emagreci, suplementação quase zerada, só mesmo no treino que tenho me esforçado e estou conseguindo uma evolução significativa. Mas penso que agora é bola pra frente, faltam apenas quatro semanas para as férias, quero chegar lá feliz, saudável e orgulhosa ! Tenho em mente que preciso me esforçar na dieta, tomar mais água, recuperar o que perdi e cortar de vez o dia, as horas e minutos de comilanças lixo, só assim, com disciplina que a gente chega lá !

Boa semana e bons treinos !

domingo, 1 de abril de 2012

Resultado Sorteio (Post Exclusivo)

Obrigado a todos que participaram !!! E aí vai o resultado de mais um sorteio no blog...


ISLA, PARABÉNS !!!

Obrigada Isla por se inscrever !
Em breve teremos novos sorteios e novidades, continuem acessando o blog !